O calor volta a atingir o Sul essa semana? A resposta é sim!

O calor volta a atingir o Sul do Brasil essa semana, castigando especialmente o Estado do Rio Grande do Sul, onde as temperaturas podem passar dos 40°C entre terça (01) e quinta-feira (03).

Você está se perguntando se o calor vai voltar a atingir o sul? A resposta, infelizmente para aqueles que preferem o tempo ameno, é SIM. Nesta segunda-feira (31), ainda há potencial de chuva no Paraná e no leste de Santa Catarina, mas as máximas previstas em todos os Estados já passam dos 30 graus.

A partir desta terça-feira (01), a tendência é de que o tempo fique mais seco e quente em todos os Estados, com máximas aumentando e atingindo quase 40 graus no noroeste do Rio Grande do Sul - e fica ainda pior, na quarta-feira (02) as máximas podem ultrapassar os 40 graus no Estado.

A situação de calor extremo continua até esta quinta-feira (03), quando as máximas continuam atingindo valores em torno de 40 graus. Mas felizmente, a chuva começa a retornar ao território gaúcho.

Apenas entre os dias 05 e 06 de fevereiro, no próximo fim-de-semana, a chuva retorna de maneira mais generalizada para o Sul e alivia o calor. Mas como o tempo pode variar localmente, não deixe de conferir a previsão para sua cidade aqui no site da Tempo.com.

youtube video id=Td_3Dj9oPdc