Frio retorna ao Sul e Sudeste nos próximos dias: É normal?

Previsões indicam que o tempo mudará nos próximos dias. A entrada de uma massa de ar frio fará as temperaturas caírem no Sul e em parte do Sudeste. Essa situação é normal para Outubro?

As previsões indicam a entrada de uma massa de ar frio no país ao longo dos próximos dias. Neste fim de semana, as temperaturas já caem expressivamente no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, com temperaturas que ficam abaixo dos 10 graus.

Ao longo da semana que vem o frio chega ao Paraná, boa parte de São Paulo e Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Mas em pleno Outubro, será que essa situação é normal?

A massa de ar frio vai aliviar o calor, mas não será intensa e não há previsão de temperaturas negativas nem nos Estados do Sul. E é normal sim que ondas de frio ainda ocorram em Outubro, mas conforme nos afastamos do Inverno, elas ficam cada vez menos intensas.

E desta vez, o frio só vai durar cerca de uma semana. No fim de semana seguinte, por volta dos dias 23 e 24 de Outubro, o calor já terá retornado a todos os Estados.

youtube video id=wZFZsddSItY