Fim de semana com chuvas intensas e alerta para temporais no Sul

Após um pequeno intervalo, chuvas intensas retornam ao Sul do Brasil neste final de semana. Volumes expressivos, descargas elétricas, queda de granizo e vendaval podem ocorrer na região até meados da próxima semana.

O que parecia ser a chegada de uma trégua da chuva no Sul do Brasil após o avanço da frente fria em direção ao Sudeste, foi apenas um pequeno intervalo. As chuvas intensas retornam aos três estados da região neste final de semana com a formação de novas instabilidades no interior do continente.

Chuvas intensas e temporais até com queda de granizo devem provocar transtornos nas cidades e no campo desde o Rio Grande do Sul até o Paraná nos próximos dias.

Volumes de até 100 milímetros, descargas elétricas, queda de granizo e vendaval, podem ser registrados a partir deste sábado (30) entre o oeste e norte do Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no sul do Paraná. Até meados da próxima semana, o tempo instável chamará a atenção no Sul brasileiro.

A expectativa é que as chuvas durem até a quarta-feira (04) e depois deem lugar a uma massa de ar seco e frio que promete derrubar as temperaturas de forma acentuada, não se descartando inclusive a chance para eventual geada na Campanha Gaúcha.

youtube video id=eJjH2Tr7_yE