Feriado com alertas sobre a mudança do tempo na Região Sul

O feriado será marcado pela chegada de uma frente fria ao Sul do Brasil. São esperadas mudanças no tempo, chuva, temporais e queda na temperatura. Veja os destaques aqui.

Nesta quarta-feira (20) o tempo firme ainda predomina no Sul do Brasil sob efeito de uma massa de ar seco associada a uma área de alta pressão atmosférica que inibe a formação de nuvens carregadas, porém, isso não deve durar muito tempo.

Frente fria deve provocar temporais no Sul do Brasil neste feriado. Os maiores acumulados podem chegar até a casa dos 60 milímetros. Alerta especial para Florianópolis.

Para a quinta-feira (21), Feriado de Tiradentes, mudanças no tempo devido a formação de uma nova frente fria. Pancadas de chuva e até risco para temporais devem chamar a atenção no noroeste do Rio Grande do Sul e no oeste de Santa Catarina. A partir de sexta-feira (22), será a vez do alerta se espalhar por todo o estado catarinense, alerta especial para o litoral inclusive em Florianópolis, e chegar ao Paraná, enquanto pancadas de chuva ainda podem ser registradas inclusive no estado gaúcho.

youtube video id=E_xIphWf81g

A chuva não deve ser prolongada e ao longo do final de semana, dará a uma nova massa de ar seco e frio na região. Após o avanço do sistema frontal, como condições do céu claro e aparentem a predominante, mas apesar disso, a temperatura volta a cair nos estados da região.