Chuvas diminuem no leste do NE e volta a chover no PR e em SC

Frente fria atua no Nordeste ao longo de todo o fim de semana e o tempo volta a ficar instável em parte da Região Sul. A sensação de frio se continua. Confira os detalhes da previsão.

previsão de chuva
Frente fria mantém o tempo instável no leste do Nordeste, mas as chuvas diminuem de intensidade. No Sul, volta a chover nos estados do PR e de SC.

Frente fria chegou ao Nordeste provocando chuvas que já acumularam nas últimas 24 horas mais de 40 mm na região metropolitana de Salvador e 30 mm no sul de Sergipe. Nas demais localidades do leste nordestino, a chuva vem ocorrendo com fraca intensidade, acumulando ao máximo, até o momento, menos de 10 mm.

Já no Centro-Sul o tempo firme predomina, proporcionando um sábado (31) ensolarado e agradável. No entanto, devido às condições instáveis nos níveis mais elevados da atmosfera, houve o aumento da nebulosidade e a ocorrência de chuva fraca e isolada no sul do Mato Grosso do Sul e no noroeste do Paraná.

Previsão do tempo para o leste do Nordeste

Ao longo deste fim de semana, a frente fria continua atuando no leste do Nordeste avançando lentamente e se afastando para o oceano. O resultado é a manutenção do tempo instável e com chuva entre Aracaju e Recife, onde se espera os maiores acumulados, sem risco para transtornos. Já no leste da Bahia, as chuvas diminuem, mas o tempo segue nublado.

No início da semana, a circulação de leste mantém a nebulosidade e a ocorrência de chuva fraca e isolada em todo o leste da Bahia até a capital Recife.

Em relação às temperaturas, baixa amplitude térmica e ligeira sensação de frio com mínimas variando entre 21°C e 23°C e máximas de 24°C e 25°C.

Previsão do tempo para Região Sul

No decorrer deste sábado (31), a nebulosidade aumenta na faixa leste que vai do nordeste do Rio Grande do Sul e vai até o sul paulista, com tempo mais fechado a partir do fim do dia entre o norte de Santa Catarina e o leste do Paraná.

Esse aumento da nebulosidade ocorre também no oeste catarinense em todas as regiões paranaenses, devido às condições instáveis nos níveis mais elevados da atmosfera. Há chance de chuva isolada no oeste e noroeste do Paraná, bem como em parte do Centro-Oeste, no sul do Mato Grosso do Sul durante a noite.

No domingo (01) pela manhã o tempo fica nublado, com bastante dificuldade para o aparecimento do sol em todo o Paraná, norte, leste, sul e região do planalto em Santa Catarina. Há previsão de chuva fraca no norte catarinense, oeste, sul e leste paranaenses.

No decorrer do dia, o tempo fica mais firme na metade oeste dos estados, com manutenção da nebulosidade densa e da chuva fraca intermitente na porção leste. A sensação de frio se mantém ao longo de todo o dia, sendo mais amenas nas áreas mais a oeste

Já no Rio Grande do Sul, o tempo firme e ensolarado predomina com máximas não passando dos 18°C.