O calor não dará trégua e continuará intenso em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo ao longo de toda a semana. Temperaturas só devem cair na semana que vem.
O calor não dará trégua e continuará intenso em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo ao longo de toda a semana. Temperaturas só devem cair na semana que vem.
A atuação de um ciclone extratropical e sua frente fria associada contribuem para a ocorrência temporais, principalmente no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Além disso, Argentina e Uruguai também devem registrar eventos extremos.
O outono climatológico iniciou e há expectativa da intensificação do fenômeno La Niña. Confira aqui as expectativas para o trimestre março-abril-maio com base nos modelos americano e europeu.
Um mês de março sob influência do fenômeno La Niña, proporciona irregularidade de chuvas no centro-sul e a chegada do frio mais cedo. Confira a discussão e qual a tendência para cada semana de do mês.
Uma frente fria deixa em alerta a Região Sul: chuva forte e tempestade atingem o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e o Paraná neste início de semana. Há possibilidade para ocorrência de granizo.
Previsões meteorológicas indicam que o tempo permanece ensolarado e quente na maior parte do Nordeste, mas pancadas de chuva rápidas podem atingir alguns Estados durante o Carnaval. Confira a previsão completa.
Carnaval com potencial para temporais com queda de granizo no Sul do Brasil devido passagem de nova frente fria. Saiba como ficará o tempo também no Sudeste nos próximos dias.
Esta semana termina com aumento da sensação de calor no centro-sul, diminuição das chuvas no Sudeste e aumento do potencial para tempestades na Região Sul. Confira os detalhes da previsão e os alertas.
Diante de uma condição de estresse hídrico em praticamente toda a Região Sul, toda previsão de chuvas nos três estados traz uma expectativa de mudança. Seria esta semana uma sinalização e o início de um período mais úmido?
A região serrana do estado do Rio de Janeiro deverá continuar com o tempo chuvoso neste final de semana, o que dificultará ainda mais a busca por mais vítimas da tragédia ocorrida em Petrópolis nesta terça-feira (15), em decorrência das fortes chuvas.
Mesmo com a atuação de uma frente fria, as chuvas não têm ocorrido de forma abrangente na Região Sul e no estado de São Paulo. Como tudo indica, esse padrão irá continuar, mas, sobretudo, devemos ficar atentos ao risco de tempestades. Saiba aqui quando e onde.
Uma frente fria passa a atuar na Região Sul neste fim de semana trazendo a expectativa de alívio das temperaturas. Mas será para todos os estados? Há risco de tempestades? Saiba aqui o que esperar dessa mudança.