Fim de semana completo e de contraste! Boa parte do centro-norte do país com tempo firme e muito quente. Já no centro-sul, há calor, mas o frio também será destaque em parte da Região Sul, onde há alerta de mais chuva.
Fim de semana completo e de contraste! Boa parte do centro-norte do país com tempo firme e muito quente. Já no centro-sul, há calor, mas o frio também será destaque em parte da Região Sul, onde há alerta de mais chuva.
Enquanto que os sistema de chuvas ficam mais presos ao sul, entre a região Sul e os estados do Mato Grosso do Sul e de São Paulo, o tempo firme e muito quente predomina sobre boa parte do centro-leste e norte do país, com máximas próximas dos 40°C.
O tempo volta a ficar instável em parte do centro-sul do país e há potencial para novos eventos de tempo severo. Chuvas volumosas e temporais trazem risco de transtornos para os estados da Região Sul, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e o estado de São Paulo.
Sem trégua! Apesar do afastamento do ciclone extratropical e de sua frente fria associada, um novo sistema frontal traz potencial de chuvas intensas e temporais no domingo! Para o sábado o destaque fica para a atuação de uma massa de ar polar.
Uma frente fria associada ao ciclone extratropical, que irá se formar na Região Sul, deixa alertas de tempo severo nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Norte. Trata-se de um sistema extenso e com potencial tempestivo.
A formação de um ciclone extratropical dará origem a um novo sistema frontal, que pode provocar tempo severo em áreas do centro-sul do país. Alerta para intensas rajadas de vento e risco de granizo.
Além das chuvas intensas e temporais na Região Sul, o ciclone extratropical contribui para a incursão de uma massa de ar frio pelo Sul e parte das regiões Centro-Oeste e Sudeste. Saiba aqui o que esperar.
A primeira parte da semana será de tempo firme em toda a Região Sul, no entanto, a partir da quinta-feira há previsão de um intensa mudança devido ao processo de formação de um ciclone. Elevado potencial para temporais e chuvas intensas.
Frente fria se forma e contribui para a organização de umidade desde a Região Norte até o leste do Sudeste no início da semana. As chuvas ocorrem na forma de pancadas e não se descarta o potencial de temporais no Centro-Oeste e no Sudeste.
O primeiro mês da primavera encerrou sem grandes volumes de chuvas significativos. O modelo ECWMF indica anomalias de precipitação positiva para porções isoladas da região nordeste.
A frente fria segue em direção ao Nordeste de forma costeira, mas o tempo continua instável no centro-sul do país, ainda com possibilidade de chuva no final de semana. Capitais do Sul e Sudeste ainda vão registrar chuva.
Massas de ar frio irão manter as temperaturas baixas em parte do centro-sul do país até os primeiros dias de outubro. O clima de inverno ainda será presente na Região Sul e em parte do Sudeste. Saiba mais detalhes aqui.