Calor típico de verão e umidade mantém o risco de tempestades em boa parte do Brasil e o potencial de transtornos, principalmente nas regiões Centro-Oeste e Sudeste. Confira os detalhes e alertas da previsão.
Calor típico de verão e umidade mantém o risco de tempestades em boa parte do Brasil e o potencial de transtornos, principalmente nas regiões Centro-Oeste e Sudeste. Confira os detalhes e alertas da previsão.
A presença da Zona de Convergência Intertropical deve provocar chuvas de até forte intensidade sobre o Nordeste, mas por outro lado, as temperaturas continuam elevadas. Vem conferir a previsão para o final de semana!
Tempestades atingem o Sudeste e o Centro-Oeste, enquanto o Sul sofre com uma onda de calor histórica. Felizmente, previsões indicam que este cenário pode mudar na segunda quinzena de Fevereiro.
A região Sul vem enfrentando um clima bastante adverso nos últimos meses, com seca e onda de calor provocando até quebra de safra no Rio Grande do Sul. Veja quando voltará a chover.
A chuvarada não tem dado trégua sobre boa parte do Sudeste nas últimas semanas e tem provocado um verdadeiro caos em pontos da região, algo que não vai mudar por enquanto.
O fim de semana traz redução das chuvas, mas o risco de tempestades continua. No entanto, há uma diminuição da intensidade do calor em boa parte do Sul e um aumento das temperaturas no Sudeste. Confira os detalhes da previsão e os alertas.
A presença mais ao sul da Zona de Convergência Intertropical continuará favorecendo a formação de chuvas fortes neste final de semana. Por outro, as temperaturas continuam elevadas. Confira a previsão do tempo!
Tipicamente, Fevereiro é um mês muito chuvoso e quente para a maior parte do Brasil, um cenário típico de verão. Mas será que neste ano as chuvas vão se manter persistentes? Há risco para bloqueios atmosféricos? Confira a análise aqui.
O processo de formação de um ciclone extratropical e de sua frente fria traz elevado potencial de tempo severo e redução da sensação de calor no Sul e em parte do Sudeste.
Semana com características marcantes do verão no centro-sul do Brasil: sol, calor e temporais. Saiba o que esperar e quando deve acontecer. Calor e umidade mais formação de frente fria, chuva forte e volumosa vai atingir Sul, Sudeste e Centro-Oeste.
O potencial de chuvas intensas e de tempestades aumenta em parte das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste nos próximos dias. Os acumulados podem passar dos 100 mm no início da semana e há risco de alagamentos, inundações e deslizamentos.
A configuração da ZCAS e da ZCIT favorecem a formação de chuvas de até forte intensidade neste último final de semana de janeiro no Nordeste. Confira abaixo se vai chover na sua cidade!