Realidade aumentada: exposição interativa sobre mudanças climáticas

Esta exposição de arte é uma forma diferente e interativa de explicar a mudança climática e seus impactos a todos os visitantes. Conheça aqui o museu e a exposição.

realidade aumentada mudança climática
Os visitantes viajarão por terras fantásticas, oceanos, florestas misteriosas e cavernas inusitadas que ajudarão a refletir sobre o futuro do planeta em que habitamos. Créditos: arcadia-earth.com

A primeira jornada imersiva de realidade aumentada no planeta Terra está ocorrendo no Museu Arcadia Earth, com três sedes em: Miami, Nova Iorque e Las Vegas, nos EUA. Eles têm uma espetacular exposição de arte feita com a mais recente tecnologia de realidade aumentada, na qual são mostradas através de diferentes temáticas os impactos da mudança climática.

Nesta proposta, os visitantes do museu podem, por exemplo, explorar as profundezas do oceano sem se molhar, graças a um dispositivo especialmente projetado. Há também terras fantásticas, florestas misteriosas e cavernas inusitadas que nos ajudarão a refletir sobre o futuro do planeta em que habitamos.

youtube video id=8OMY57AuJ10

Sem dúvida, é uma forma diferente de as pessoas se conscientizarem realmente da crise climática pela qual estamos passando, mas de uma forma interativa e muito mais divertida.

Os visitantes fazem um tour pelos diferentes ecossistemas, investigando problemas atuais e futuros, como a pesca predatória, as toneladas de resíduos plásticos, o desmatamento, o desperdício de alimentos, etc.

realidade aumentada mudança climática
Através da fantástica técnica de realidade aumentada, você pode aprender sobre as mudanças climáticas de forma interativa e mais fácil. Créditos: arcadia-earth.com

O objetivo desta exposição é oferecer uma ferramenta nova e inspirar pessoas (adultos e crianças) através de jogos, para que recebam a mensagem de conscientização, aprendam e retransmitam. Através da fantástica técnica de realidade aumentada você pode aprender sobre este e outros temas com mais facilidade, fazendo parte dos cenários propostos, o que os torna mais interessantes por ser interativo.

Visitando Arcadia Earth

Este Museu oferece uma plataforma de narrativa ambiental de experiências imersivas projetadas para informar, inspirar e ativar nossa comunidade para impactar positivamente nosso planeta. Ele pode ser visitado pelo público geral, de todas as idades, e os ingressos você pode adquirir aqui.

Foram criadas jornadas multissensoriais em grande escala por mundos subaquáticos, terras de fantasia e instalações de arte inspiradoras, projetadas para reinventar a maneira como lidamos com as questões ambientais mais urgentes do nosso tempo.

realidade aumentada mudança climática
É possível interagir com os ambientes do museu a qualquer momento através do seu celular escaneando os códigos QR. Créditos: arcadia-earth.com

Cada exposição ganha vida por meio de tecnologia imersiva, animada por realidade aumentada, realidade virtual, mapeamento de projeção e ambientes interativos, onde os visitantes aprenderão como suas pequenas mudanças no estilo de vida afetarão o futuro do nosso planeta.

As salas estão distribuídas em uma área de 1.400 metros quadrados, nas quais se vive uma experiência de imersão total através de fantásticas instalações de luz e som para demonstrar os problemas ambientais. Além disso, os espectadores poderão entrar em uma caverna construída com 44 mil sacolas plásticas, (que é a quantidade que todo o estado de Nova York produz a cada minuto). É possível interagir com todos esses ambientes a qualquer momento através de seu celular, escaneando os códigos QR que se encontram ao longo da exposição.

realidade aumentada mudança climática
Em 1.400 metros quadrados distribuem-se as salas nas quais se vive uma experiência de imersão total através de fantásticas instalações de luz e som para a demonstração dos problemas ambientais. Créditos: arcadia-earth.com

Um mundo digital onde convidados de todo o mundo se reúnem em torno de questões ambientais. Em colaboração com organizações líderes e criadores de mudanças ambientais, o multiverso apresenta passeios educacionais, eventos, conferências e um mercado sustentável.

O aplicativo de realidade aumentada foi projetado como uma ferramenta educacional para inovar o meio pelo qual eles envolvem os alunos e os unem em ações sobre questões ambientais. Além disso, a organização plantará uma árvore para cada ingresso que vender, e a renda será revertida para a organização Oceanic Global, que promove a conservação dos oceanos.