Um estudo recente revela como a mudança climática está impactando diretamente a produção de alimentos e a saúde humana, especialmente no Sul Global, onde populações vulneráveis enfrentam maiores riscos de doenças e insegurança alimentar.
Um estudo recente revela como a mudança climática está impactando diretamente a produção de alimentos e a saúde humana, especialmente no Sul Global, onde populações vulneráveis enfrentam maiores riscos de doenças e insegurança alimentar.
Pesquisadores criaram uma animação que mostra 1,8 bilhão de anos da história tectônica da Terra em apenas 1 minuto. Veja aqui o vídeo e mais informações sobre a atividade das placas.
Um estudo recente revelou o aumento das ondas de calor marinhas no Atlântico Sul, apontando suas causas e impactos sobre os ecossistemas marinhos e o clima costeiro, especialmente em regiões da América do Sul, como Brasil e Argentina.
É possível congelar novamente a camada de gelo! Algo como corrigir os nossos próprios erros, já que o degelo está diretamente relacionado à atividade humana. Conheça o projeto ousado da startup britânica 'Real Ice'.
Os cientistas salientam que a FAO distorceu um relatório em que o potencial de redução das emissões da pecuária era devido à mudanças nas dietas alimentares.
Estudo inédito mostrou que o número total de mortes nos Estados Unidos em função de ciclones tropicais pode ser 300 vezes maior que o oficial; e que eles contribuem para milhares de mortes até 15 anos após a sua ocorrência.
A mudança climática está aumentando a frequência, a intensidade e duração das ondas de calor marinhas. Cientistas estão pesquisando o impacto que isto poderá ter na resiliência dos corais e na saúde dos ecossistemas.
Foi identificada uma área do manto que se movia lentamente sob a placa de Nazca. Cientistas acreditam que aquele antigo pedaço do fundo do mar estava subjacente à Terra há cerca de 250 milhões de anos.
De momento, não se preveem asteroides perigosos para o nosso planeta, mas, no futuro, não é de excluir a possibilidade de um corpo mais pequeno apontar diretamente para nós. O que é que podemos fazer nessa altura?
Um novo estudo publicado na revista Nature lança luz sobre a evolução das caraterísticas dos ossos da mandíbula e do ouvido médio dos mamíferos.
A prisão de ventre é uma doença muito comum e seu tratamento pode ser feito não apenas com medicamentos, mas também com mudanças no estilo de vida, incluindo uma dieta adequada.
Uma nova pesquisa realizada com mais de 7 mil pessoas analisou os efeitos do sono curto e sono longo sobre a saúde humana. Será que ambos fazem mal? Veja o que foi descoberto.