A agência confirmou que o evento La Niña de 2024/2025 está fora dos registros históricos por falta de persistência e reacendeu o papel do aquecimento global na previsão de fenômenos climáticos.
A agência confirmou que o evento La Niña de 2024/2025 está fora dos registros históricos por falta de persistência e reacendeu o papel do aquecimento global na previsão de fenômenos climáticos.
Pesquisadores chineses descobriram que a figueira pode estimular ou inibir o crescimento da fruta-do-monge, dependendo da dose. A descoberta pode mudar a forma como plantas medicinais são cultivadas em sistemas agroflorestais sustentáveis.
Um novo estudo questionou a partir de quantas doses de bebida alcoólica por semana há um risco maior de lesões cerebrais. Veja aqui os resultados desta pesquisa.
E se as suas memórias mais antigas não estivessem perdidas, mas simplesmente bloqueadas? Apesar de aprendermos a falar, a andar e a reconhecer o mundo nos primeiros anos de vida, a maioria de nós não guarda memórias claras dessa fase.
Pesquisas recentes revelam DNA de mulheres antigas do Saara, oferecendo uma visão in��dita sobre a região quando era uma savana exuberante, habitada por humanos e diversas formas de vida, há 7 mil anos.
Pesquisadores do MIT Lincoln Laboratory e da Universidade de Notre Dame desenvolveram o SPROUT, um robô flexível projetado para missões de resgate em áreas urbanas. Saiba mais aqui.
O antigo fundo do mar, agora um deserto, se elevou, tendo perdido quase 90% do seu comprimento e mais de 93% do seu volume. Saiba mais aqui!
Nenhuma parte do globo é imune a terremotos, mas há umas que são mais propensas do que outras. Neste artigo te mostramos os lugares do mundo com mais abalos sísmicos, segundo a NOAA.
Segundo estudo, o aquecimento global causará aumento de secas em até 33% dos habitats de sapos, rãs e pererecas; no Brasil, os biomas mais afetados serão Amazônia e Mata Atlântica, justamente os de maior diversidade de anfíbios.
Segundo o novo estudo, o adoçante artificial sucralose aumenta a atividade cerebral em regiões envolvidas no apetite e no peso corporal, sugerindo que ele deixa as pessoas com mais fome.
Um estudo relaciona a doação frequente de sangue com a melhora na produção de glóbulos vermelhos e a redução de mutações genéticas que predispõem à leucemia.
Pela primeira vez, neurocientistas registram a atividade cerebral de uma pessoa no momento da morte. A descoberta pode explicar um dos fenômenos mais misteriosos da experiência humana: as memórias fugazes de uma vida inteira pouco antes do seu fim.