Quem já não passou por essa situação involuntária de rir quando alguém tropeça e cai… pois é, especialistas trazem uma explicação para isso. Saiba mais aqui.
Quem já não passou por essa situação involuntária de rir quando alguém tropeça e cai… pois é, especialistas trazem uma explicação para isso. Saiba mais aqui.
Após a análise do genoma de vermes retirados do gelo da Sibéria, um grupo de cientistas fez uma descoberta surpreendente. Saiba mais aqui.
Uma nova inteligência artificial chamada AlphaEvolve, criada pelo Google DeepMind, está transformando a ciência ao descobrir algoritmos e soluções matemáticas inexploradas, superando recordes históricos e otimizando sistemas computacionais usados em escala global.
Será esta uma revolução para a exploração espacial? Pesquisadores encontraram evidências sísmicas de água líquida subterrânea no planeta vermelho. Saiba mais aqui.
Cientistas há muito exploram a ideia de resfriar a Terra refletindo a luz solar de volta ao espaço, com a injeção de aerossóis na estratosfera. Agora, um novo método controverso surgiu para resfriar o planeta usando aviões.
Uma nova análise do riso nervoso sugere que ele é mais do que apenas um comportamento estranho. Pesquisadores dizem que essa reação tem um propósito significativo.
O modelo de inteligência artificial de Harvard analisou o histórico completo de ressonância magnética de crianças com tumores cerebrais, prevendo recaídas com uma precisão sem precedentes.
Um estudo da Universidade de Waterloo mostrou que a solidão acelera a perda de memória em idosos, afetando a sua saúde cognitiva. Veja aqui mais detalhes desta pesquisa.
Cientistas descobriram que flamingos utilizam movimentos coordenados dos pés, da cabeça e do bico para criar vórtices na água e capturar pequenas presas.
A corrida para instalar mais turbinas eólicas traz consigo uma nova disputa. À medida que os parques eólicos crescem em tamanho e número, alguns acabam afetando o desempenho de outros.
A robótica submarina e a Inteligência Artificial ajudarão a monitorar os ecossistemas marinhos para detectar sinais precoces de mudança, a fim de proteger os oceanos e o clima.
Os prótons ficam unidos e estáveis no centro dos núcleos de átomos apesar da interação eletromagnética. Entenda o porquê!