E se ficar sentado no vaso sanitário por muito tempo mexendo no celular for prejudicial à saúde? Pois é... veja o que afirmam os médicos. Mas um spoiler: isso aumenta a chance de sofrer de uma condição chata e dolorosa.
E se ficar sentado no vaso sanitário por muito tempo mexendo no celular for prejudicial à saúde? Pois é... veja o que afirmam os médicos. Mas um spoiler: isso aumenta a chance de sofrer de uma condição chata e dolorosa.
Um banco de dados vivo de biodiversidade, abrangendo dados da Amazônia ao Ártico, fornece uma compreensão única de como a biodiversidade mudou ao longo do tempo.
Usando drones submarinos silenciosos equipados com hidrofone, pesquisadores do Observatório Nacional, USP e Petrobras detectaram onze terremotos globais e um local na Bacia de Santos, mostrando que missões oceanográficas baratas podem reforçar redes de alerta sísmico nacionais.
Um novo estudo analisou o impacto cerebral da cafeína, e revelou que a substância mantém o cérebro em estado de alerta mesmo durante o sono, e isso ocorre principalmente em jovens adultos.
Cientistas alertam: metais tóxicos em algumas marcas de chocolate contêm níveis preocupantes de cádmio, um metal tóxico que pode não apenas afetar sua saúde, mas também prejudicar seus filhos.
Com o limite da lei de Moore se aproximando a cada ano, cientistas querem melhorar chips que já temos.
Descobertas feitas em Boca do Acre indicam que sociedades avançadas habitaram a região há milhares de anos. Pesquisadores utilizam tecnologia de ponta e projetam ações de preservação e educação.
O inverno meteorológico tem início neste domingo, 1º de junho. Diferente do inverno astronômico, ele é baseado em critérios climatológicos e estatísticos.
Um estudo reconstrói o comportamento do sistema ENOS durante um dos períodos mais quentes da história da Terra. As descobertas oferecem uma visão de como esse fenômeno poderia evoluir num mundo em constante aquecimento.
Segundo o estudo, os gatos tiveram comportamentos diferentes ao sentirem o cheiro de seus tutores e o cheiro de estranhos, sugerindo que eles sabem distinguir entre os dois, assim como os cachorros.
Pesquisadores italianos observaram pela primeira vez como se comporta o cérebro de uma abelha dormindo, uma descoberta que pode ajudar a protegê-las e também nos ajudar a entender melhor nosso próprio descanso.
Estudo revela que escurecimento dos oceanos já afeta 21% das águas globais, ameaçando ecossistemas marinhos, a pesca mundial e o equilíbrio climático devido à redução da luz nas zonas fóticas.