Na procura de civilizações extraterrestres, os pesquisadores propuseram que pode ser possível utilizar acontecimentos galácticos brilhantes, como as supernovas, como ponto focal para as civilizações anunciarem a sua presença.
Na procura de civilizações extraterrestres, os pesquisadores propuseram que pode ser possível utilizar acontecimentos galácticos brilhantes, como as supernovas, como ponto focal para as civilizações anunciarem a sua presença.
Um dos protótipos imita insetos que podem “patinar” na água ou voar em círculos como as abelhas, e o outro tem a capacidade de escalar superfícies como os besouros.
Será que o uso de produtos de limpeza mais ecológicos pode estar, na verdade, causando mais danos ao ambiente e à nossa saúde? Pesquisadores pedem uma melhor regulamentação do mercado.
Gostava de ter uma planta que existe desde a criação da Terra, que viveu com os dinossauros ou com os primeiros hominídeos e que resistiu às guerras, às mudanças climáticas? Saiba mais aqui.
Os resultados de um novo estudo indicam que os oceanos já estão aquecendo 1,7°C em relação ao nível pré-industrial. As esponjas marinhas do mar das Caraíbas fornecem informações importantes sobre a temperatura oceânica.
Floresta Amazônica em risco! Estudo alerta que a Amazônia pode atingir até 2050 um ponto de não retorno, o que indicaria o início do colapso parcial ou total da floresta.
Empresa farmacêutica Moderna está a produzir uma nova vacina contra o cancro e acredita que pode vir a conduzir a uma nova geração de terapias.
Estudo sugere que os raios durante as erupções vulcânicas poderiam ter fornecido nitrogênio na forma necessária às primeiras formas de vida aqui na Terra. Saiba mais aqui.
Um muro de pedra com quase 1 quilômetro de comprimento foi encontrado sob o Mar Báltico! Essa é uma das mais antigas estruturas de caça construídas pelo homem.
Não é um laranja qualquer, é um tom criado para a indústria aeroespacial. O traje, denominado Advanced Crew Escape Suit (ACES), é utilizado apenas nas manobras de subida e reentrada no planeta.
Uma vez que existem poucos exemplares desta árvore no mundo, o cultivo destas plantas no estrangeiro pode ajudar a conservar a espécie, em caso de extinção no meio natural.
Estamos habituados a fenômenos meteorológicos extremos como furacões, inundações, secas e ondas de calor, mas imaginar um mundo sem oxigênio parece impossível. As consequências seriam devastadoras.