Conheça os resultados revelados por um estudo recente, sobre o papel fundamental das placas tectônicas da Terra e as situações complexas que se projetam para este canto do mundo.
Conheça os resultados revelados por um estudo recente, sobre o papel fundamental das placas tectônicas da Terra e as situações complexas que se projetam para este canto do mundo.
Em uma pesquisa recente, publicada na revista Proceedings of the National Academy of Sciences, cientistas acreditam que chegou a hora de acrescentar uma Categoria 6 na escala Saffir–Simpson de ciclones tropicais.
Dizer que "os nossos neurónios derretem devido ao calor" não é literalmente verdade, mas as temperaturas elevadas têm um efeito direto e negativo no nosso cérebro. Contamos todos os riscos aqui.
Pesquisadores da PUC Minas descobriram fósseis da preguiça-gigante que viveu na Era do Gelo, com cerca de 2,5 metros de comprimento. É primeiro registro fóssil da espécie no município de Minas Gerais!
Essas formações estão localizadas no aglomerado estelar Nebulosa da Águia. Possuem um formato diferenciado e sua imagem é uma das fotos espaciais mais icônicas de todos os tempos. Saiba mais aqui!
A peculiar cobra mole ganhou vários nomes, como "homem conda" ou "cobra pênis". No entanto, apesar da sua aparência, não é uma cobra verdadeira e não tem nada a ver com os órgãos genitais de um homem.
Os astrônomos descobriram 85 exoplanetas potenciais – 60 deles novos – que poderiam ser frios o suficiente para sustentar vida.
Este é o grande debate do verão e a resposta não é tão simples como parece. Ambos os tipos de calor podem ser prejudiciais à saúde, mas de maneiras diferentes.
A descoberta se deu no interior do estado do Rio Grande do Sul. O animal em questão, um cinodonte, viveu onde hoje está localizado o epicentro das descobertas paleontológicas do estado.
Sabemos que as altas temperaturas afetam nosso cérebro, mas você sabia que isso também afeta seus aparelhos eletrônicos que você tanto usa no dia a dia? Confira os cuidados que você deve ter durante uma onda de calor.
Algumas pessoas podem ter desenvolvido Alzheimer anos após receberem injeções de hormônio do crescimento, de acordo com um estudo. Esta é a primeira evidência de que a doença pode ser “espalhada”.
Uma equipa de biólogos descobriu em 2021 ao largo dos Açores (Portugal) um peixe-lua com quase 3 toneladas, um recorde mundial para esta espécie, mas também para peixes ósseos.