Nova York atingida por uma das piores nevascas de sua história

Desde 1800, apenas 7 nevascas dessa magnitude foram registradas na "Big Apple". A situação forçou o cancelamento de milhares de voos, fechando escolas e suspendendo a vacinação contra a Covid-19.

O nordeste dos Estados Unidos está sofrendo os impactos de uma grande tempestade de inverno que obrigou ao cancelamento de milhares de voos, fechando escolas e até suspendendo a vacinação contra a Covid-19.

Um dos locais mais afetados da cidade de Nova York, onde vivem 8,6 milhões de pessoas, e o prefeito Bill de Blasio decretou estado de emergência, aguardando um total de neve acumulada que pode chegar a 60 centímetros, segundo previsões dos meteorologistas locais.

"Se excedermos os 50 cm, será uma das 10 maiores tempestades de neve na cidade de Nova York", disse Matthew Wunsch, meteorologista do Serviço Meteorológico Nacional da cidade. A chamada "Big Apple" sofreu apenas sete nevascas desse porte desde meados de 1800. O recorde atual data de janeiro de 2016, quando nevou quase 70 cm em três dias.

Além de fechar escolas e restringir a circulação de pessoas não essenciais, De Blasio ordenou a suspensão do programa de vacinação contra a Covid-19 até esta terça-feira. “Não queremos que as pessoas, principalmente os idosos, saiam nessas condições inseguras para se vacinar”, explicou o prefeito.

Os três aeroportos de Nova York e sua região metropolitana cancelaram a grande maioria dos voos. Por sua vez, mais de 1.600 voos foram cancelados em todo o país, principalmente em Boston, Nova York, Washington DC e Filadélfia.

youtube video id=bOsBa33b860