Bezos: "No futuro visitar a Terra será como ir a uma reserva natural"

Jeff Bezos, explorador espacial e proprietário da Blue Origin, previu recentemente que a Terra vai se tornar uma "reserva natural" em breve. O bilionário acrescentou que no futuro milhões de pessoas vão nascer no Espaço. Bizarro, não é? Contamos-lhe mais aqui!

Jeff Bezos, Blue Origin, Terra, reserva natural
Jeff Bezos acredita que no futuro os humanos visitarão a Terra como quem vai a uma reserva natural. Créditos da Imagem: Joshua Roberts

O fundador da Amazon e explorador espacial Jeff Bezos, proprietário da Blue Origin, previu recentemente que a Terra se vai tornar uma "reserva natural" em breve. Quando falava durante o fórum anual Ignatius, em Washington D.C. (Estados Unidos), Bezos disse que a Terra será destinada apenas para alguns, os que "serão autorizados a ficar aqui no futuro".

Acrescentou também que o nosso planeta é um lugar especial e que "não podemos arruiná-lo". Ao falar sobre a Blue Origin, a sua nova empresa, Bezos explicou que os especialistas têm como objetivo garantir que milhões de pessoas não só trabalhem no espaço, como também nasçam e façam do espaço o seu lar, a sua casa principal.

Deslocamento de pessoas da Terra para o Espaço

Bezos explicou também que milhões de pessoas vão deslocar-se da Terra para o Espaço ao longo do tempo. Além disso, a visão da Blue Origin assenta no fato de fazer com que milhões de pessoas passem a trabalhar no Espaço.

O bilionário afirmou que durante centenas de anos, a maioria, ou uma parte significativa das pessoas irá "nascer no Espaço", sendo esta a primeira casa destes seres humanos. Além do mais, estas colônias serão o seu berço e provavelmente o local da sua residência.

youtube video id=Ge5Q3EBQ1tc

Estas pessoas poderão visitar a Terra da mesma forma que visitaríamos um Parque Nacional, segundo as previsões de Bezos. O bilionário acredita que as colônias espaciais no futuro terão florestas, vida selvagem e rios próprios. O executivo empresarial afirmou também, que é inevitável expandir as zonas de vida para as pessoas se a raça humana continuar crescendo no mesmo ritmo.

O que projeta Bezos para a Terra?

Ao descrever a sua previsão, Jeff Bezos disse que este planeta pode suportar, por exemplo, 10 mil milhões de pessoas até um certo nível. Segundo ele, terá que trabalhar ‘no duro’ para descobrir como o fazer (suportar 10 mil milhões de pessoas) sem causar degradação na Terra. Bezos acrescentou que o Sistema Solar pode "suportar um trilião de pessoas".

Embora o bilionário seja relativamente positivo em transportar a Humanidade para o Espaço e manter este planeta para apenas alguns selecionados, não tem a certeza sobre quem deve decidir quem vai ficar no planeta Terra.

Segundo Jeff Bezos, o planeta Terra pode suportar 10 mil milhões de pessoas até um certo nível (…) acrescentando que o Sistema Solar pode suportar um trilião de pessoas.

Bezos considera também que a sua empresa pode, no futuro, ser rotulada como "embaixadores da Terra". A parte difícil não é viajar pelo Espaço dado que essa parte foi abordada na década de 1960. A parte difícil, especifica, será a reutilização operacional. Ainda é preciso afinar a prática para que seja obtida corretamente.

Habitats Espaciais, uma forma de suportar o crescimento sustentável da Humanidade?

Pegando no conceito de Habitats Espaciais, repare-se no exemplo providenciado pelo European Union Times que descreve a Amazon como sendo infamemente engenhosa ao pressionar os seus trabalhadores em cada quebra de produtividade.

Esta é a razão pela qual, a descrição similarmente interessante de "cidades-fábrica da Amazon" para resolver a desigualdade econômica nos Estados Unidos, foi recebida com respostas desfavoráveis quando foi proposta em setembro por um colunista da Bloomberg.

O ex-líder da Amazon referiu-se a Gerard O'Neill, físico da Princeton University, que propôs a ideia de habitats espaciais durante a década de 1970, como sendo uma fonte de inspiração para ele. Acrescentou que o tipo de expansão que previa era inevitável e previsível se a humanidade quiser continuar a crescer de forma sustentável.