Inundações e deslizamentos de terra provoca caos no sul do Japão

Chuvas torrenciais provocaram inundações e deslizamentos de terra no sul do Japão, isolando comunidades nas regiões de Kumamoto e Kagoshima, onde os moradores foram evacuados. As imagens são impressionantes.

As fortes chuvas no sul do Japão provocaram inundações e deslizamentos de terra que causaram o caos em algumas áreas. As autoridades das regiões de Kumamoto e Kagoshima pediram aos moradores, nas áreas de riscos, para evacuarem e buscarem refúgio durante o sábado. Um morador compartilhou um vídeo da inundação. "A maré alta chegou! Não saia e vão para um lugar alto".

Desencadeados pela chuva torrencial, deslizamentos de terra danificaram prédios e casas. O rio Kuma, em Kumamoto, estourou suas barragens, causando graves inundações. As imagens da mostram a água engolindo casas, ruas, carros e muito mais.

Infelizmente, como resultado da chuva torrencial, duas pessoas morreram, dez desaparecidos e dezenas refugiadas nos telhados.

A cidade de Ashikita foi bastante inundada, onde uma pessoa ficou ferida. Na aldeia montanhosa de Kuma, moradores presos em suas casas foram resgatados por um helicóptero.

As linhas de energia e comunicação foram cortadas e deixaram 8.000 casas em Kumamoto e Kagoshima sem eletricidade, de acordo com a Kyushu Electric Power Company.

O primeiro ministro Shinzo Abe criou uma força-tarefa para resgatar os desaparecidos. Em uma reunião de emergência, foi anunciado que milhares de soldados serão enviados para as áreas afetadas, onde os suprimentos de emergência serão distribuídos pelas tropas militares.