Inundação provoca pelo menos 9 vítimas na Espanha

Ontem à tarde, uma tempestade muito forte causou inundações no município de Sant Llorenç na ilha de Maiorca. A catástrofe já provocou pelo menos 9 vítimas, dez desaparecidos e inúmeros danos.

youtube video id=ZXdHhx0ycbs

Nas últimas horas, nove vítimas foram confirmadas e há pelo menos dez pessoas desaparecidas na cidade maiorquina de Sant Llorenç. Na manhã de hoje foi possível observar os numerosos danos causados pela tempestade, com nove estradas a leste de Maiorca bloqueadas. A Agência Estatal de Meteorologia (AEMET) registrou em Sant Pere 232,8mm com uma taxa de 50mm por hora. O último registro de inundação na ilha de Maiorca foi em 9 de Outubro de 1990.

Antes do ocorrido, a AEMET decretou aviso vermelho - extremo - até depois da meia-noite. Nos municípios de Artà, Son Servera, Colônia de Sant Pere e Sant Llorenç, as aulas foram canceladas enquanto se aguardava para fazer um balanço geral dos danos. Os afetados pela avalanche de água e lama foram atendidos nos centros esportivos de Manacor e Son Servera. Hoje, 80 tropas e 7 veículos da Unidade Militar de Emergências (UME) chegarão de Valência para tentar restaurar a normalidade.