Feriado prolongado debaixo de muita chuva

Feriado prolongado promete ser marcado por tempo que turistas não esperavam. O pacote completo dá direito à chuva, frio, ventos, mar agitado e nuvens carregadas. Alerta especial para capitais do centro-sul.

Um feriado prolongado é algo que muitos brasileiros esperam, principalmente com o avanço da vacinação da Covid-19 que traz esperanças de dias melhores, e claro, para um povo que é tão festeiro, viajar sempre está nos planos.

O que muita gente não contava era com o tempo instável com direito a pacote completo. Chuva, frio, ventos, mar agitado, nuvens carregadas o tempo todo, essas são as condições que muita gente deve encontrar desde o litoral do Rio Grande do Sul até o litoral da Bahia. O motivo é uma grande área de alta pressão atmosférica formada no oceano Atlântico.

A chuvarada, no entanto, não deve ser destaque durante o feriadão apenas no litoral, tem muita chuva prevista em grande parte do Brasil. Acumulados expressivos devem ser registrados no Sul, no Centro-Oeste, parte da região Norte também, mas principalmente no Sudeste com a formação de uma área de baixa pressão atmosférica que dará origem a uma nova frente fria.

youtube video id=M3_BBxsnpNY