Museu da Energia de Salesópolis celebra 25 anos com programação especial em julho, reunindo piqueniques, visitas gratuitas e exposição sobre história, energia e meio ambiente.
Museu da Energia de Salesópolis celebra 25 anos com programação especial em julho, reunindo piqueniques, visitas gratuitas e exposição sobre história, energia e meio ambiente.
Uma estrutura que começa como um túnel subaquático e emerge como uma ponte: este é o Øresund, que conecta dois países e parece algo saído de um filme de ficção científica.
O interior dos estados de São Paulo e Minas Gerais têm cidades com bons atrativos para curtir no inverno, semelhantes aos da famosa Campos do Jordão mas com preços mais acessíveis. Confira aqui!
É o continente mais isolado do planeta, onde o vento corta o silêncio e a presença humana é mínima. No entanto, um estudo encontrou sinais claros das nossas rotinas diárias na sua neve. A questão é: como é que eles foram lá parar?
ONS considera retorno do horário de verão para aliviar carga no sistema elétrico, diante de projeções de crescimento no consumo e déficit de potência até 2029.
Recomenda-se beber pelo menos 1,5 a 2 litros de água por dia e não ultrapassar 4 litros devido ao risco de desenvolver hiponatremia.
Quando enchentes repentinas devastadoras atingiram o Texas Hill Country, a cidade de Comfort se destacou, não por sua geografia, mas por causa de uma sirene que emitia um aviso, algo que outras cidades nunca ouviram.
Submersa a 5 mil metros e do tamanho da Espanha, a Elevação do Rio Grande pode se tornar parte do território brasileiro e abrir caminho para exploração de recursos valiosos no fundo do mar.
Comunidades amazônicas ganharam acesso à energia limpa graças a uma iniciativa premiada que une tecnologia solar, capacitação local e parcerias em prol da inclusão energética.
Uma massa de ar polar derrubou temperaturas abaixo de zero no Sul do Brasil e reacendeu a busca por remédios caseiros. Reunimos seis receitas tradicionais, de sopas equatorianas a tônicos quenianos, para aquecer corpo e aliviar gripe.
Uma cidade no interior de São Paulo vem sendo chamada de “Orlando brasileira” por sua infraestrutura e atrações únicas, além da vibe de entretenimento que lembra a famosa cidade da Flórida, nos Estados Unidos.
Desde paraísos selvagens na Escócia a rotas de comboio panorâmicas na Suíça e aventuras tropicais no Equador, estes cinco destinos oferecem experiências autênticas, natureza desenfreada e uma nova alternativa ao turismo de massas da época alta.