Olhar para o céu e confundir uma estrela com um planeta é comum. A olho nu há dezenas de quadriliões de objetos a brilhar sob o céu escuro, mas há forma de distingui-los? Contamos aqui.
Olhar para o céu e confundir uma estrela com um planeta é comum. A olho nu há dezenas de quadriliões de objetos a brilhar sob o céu escuro, mas há forma de distingui-los? Contamos aqui.
Finlândia, Dinamarca e Islândia são os países mais "felizes" do mundo, segundo um ranking revelado pela ONU. Qual é o segredo destes países nórdicos? Porque é que os seus habitantes estão a nadar de felicidade?
Pesando mais de 6 milhões de toneladas e com 8.000 km de comprimento, uma massa de sargaço - tipo de algas que é tóxico quando se decompõe - dirige-se diretamente para as praias do Caribe e Flórida.
Inúmeras pessoas em todo o mundo olham para o céu noturno, não só astrônomos amadores e profissionais, mas também observadores casuais que gostam de olhar para as estrelas para contemplar o nosso lugar no cosmos.
Com os governos, comunidades, indústrias e outras partes interessadas a reconhecerem cada vez mais o potencial de iniciativas de desperdício zero, há um reforço da gestão de resíduos e melhoria dos sistemas de recuperação.
Localizadas no meio do Oceano Pacífico, os atóis que compõem o arquipélago de Kiribati correm o risco de desaparecer devido ao aumento do nível das águas do mar associado às mudanças climáticas. Saiba mais aqui!
Um eclipse solar muito raro ocorrerá em 3 semanas e será visível no Hemisfério Sul. Em que países e territórios pode ser visto? Nós dizemos a você.
Uma empresa alemã pretende entrar no mercado no final do ano com uma cerveja em pó. A intenção é conseguir um produto que reduza significativamente o impacto num setor com uma enorme pegada ambiental.
A chuva expressiva dos últimos tempos tem chamado a atenção em diversas localidades da América do Sul, uma delas o Equador que tem enfrentado inundações, enchentes e deslizamentos de terra.
Um border collie chamado 'Sassy' no Reino Unido não teve um diagnóstico preciso. O seu dono recorreu ao ChatGPT e lá encontrou a resposta para o que se passava com o seu animal de estimação.
Isto é impactante! As repercussões das mudanças climáticas estão, sem dúvida, chegando a números extremos. É provável que a cadeia de acontecimentos que será gerada de e para o continente branco seja constituída por mais arestas do que já vimos ou imaginamos.
Desde o séc. XIX, em que se padronizaram as observações marítimas e se elaboraram as primeiras previsões, que a evolução da meteorologia e da Organização Meteorológica Mundial não tem parado.