O bioma em que vivemos é rico e diversificado, cheio das belezas e surpresas naturais. Mas você sabe em que bioma vive? Uma pesquisa revelou que uma boa parcela dos jovens não faz ideia.
O bioma em que vivemos é rico e diversificado, cheio das belezas e surpresas naturais. Mas você sabe em que bioma vive? Uma pesquisa revelou que uma boa parcela dos jovens não faz ideia.
A “lavagem verde” promove uma imagem de consciência ecológica que não é real, ou seja, é quando tentam nos enganar afirmando que produtos, serviços, tarefas, políticas, etc. são verdes e sustentáveis, quando na verdade não são nada disso.
Um ciclone tropical muito intenso, que levará o nome de Ilsa, afetará o noroeste da Austrália quando atingir a categoria 3 ou 4 antes de atingir a costa. Toda a região está sob aviso de evacuação. Em seguida, afetará as áreas desérticas do país.
A avalanche ocorreu na geleira Armancette, perto de Mont Blanc, no sudeste do país, e deixou ao menos 6 mortos, entre eles dois guias de montanha. Autoridades afirmam que este número pode aumentar.
Os primeiros três meses de 2023 foram marcados por recordes de desmatamento nos dois maiores biomas do Brasil: Amazônia e Cerrado. Esses são registros muito preocupantes, visto que temos a frente a temporada de queimadas na região!
Em um mundo onde a tendência de aquecimento global é antropogênica, um intenso evento El Niño poderia levar a Terra a registar temperaturas globais recorde em 2023 ou 2024, para além de outros fatores ativos.
O mundo agora pode estar se preparando para reverter os danos das mudanças climáticas usando métodos muito mais difíceis e arriscados do que antes, se as emissões tivessem sido interrompidas inicialmente.
Um grupo de pesquisadores encontrarm um buraco negro considerado raro. Ele se encaixa na classificação de buracos negros ultramassivos e se enquadra em um dos maiores buracos negros já descoberto. Sua origem permanece um mistério.
Embora pareça algo saído de um apocalipse zombie, este fungo de aspeto arrepiante é mais comum do que se pensa. Como podemos identificá-lo e porque é que aparece? Explicamos aqui.
Em 27 de março, um halo de luz vermelha iluminou o céu da Itália. Mas o evento durou poucos milissegundos. O fotógrafo Valter Binotto pôde fotografá-lo. Embora possa parecer estranho, esse fenômeno foi produzido por uma tempestade distante.
Peixes-caracol foram avistados a uma profundidade de 8 336 metros, nadando próximo ao fundo do mar na fossa de Izu-Ogasawara, sudeste do Japão, como parte duma expedição de dois meses que começou no ano passado.
Dados mostram que o inverno do ano passado foi o mais quente da Europa desde que se tem registros. A seca está afetando severamente vários países do centro-oeste e do sul do continente europeu. E essa tendência parece continuar com o passar dos anos.