
Uma das consequências de um mundo mais quente é o derretimento do gelo marinho. Depois de um fevereiro muito quente, a cobertura de gelo marinho atingiu um nível mínimo recorde nos pólos.
Cientista ambiental, climatologista e meteorologista. Previsora e apresentadora do tempo na CyLTV e AragónTV. Divulgadora científica e pesquisadora. Desenvolvedora web, analista e cientista de dados. Empreendedora.
Cientista ambiental por formação, meteorologista por vocação e comunicador nato, amante de desafios e em contínuo processo de aprendizagem. Especializado em Climatologia, Meteorologia e Comunicação Científica, com vasta experiência como técnico e responsável pela gestão ambiental em empresas privadas, tanto na área da logística como na indústria agroalimentar. Trabalhou anteriormente em empresas como: Salvat Logística, S.A., Alimentos Friorizados, S.A., GEO Solutions NV, e em instituições e entidades como: TECNARA Aragón IT Clúster, Servei Meteorològic de Catalunya, Radio Illa, IB3 Radiotelevisió de les Illes Balears e Betevé. Atualmente dedica-se à investigação científica através do Doutorado em Mudanças Climáticas no Departamento de Ordenamento do Território da Universidade de Zaragoza, da comunicação e da inovação tecnológica.
Graduada em Ciências Ambientais pela UNED, tendo concluído o primeiro ciclo da Licenciatura em Geologia pela Universidade de Barcelona, onde também concluiu o Mestrado em Climatologia Aplicada e Mídia. Além de ser Especialista Técnica em Prevenção de Riscos Ocupacionais e possuir diversos mestrados profissionais em Gestão da Qualidade e Gestão Ambiental e Energias Renováveis, Mestrado em Gestão de Projetos, MBA em Indústria Agroalimentar, Mestrado em Gestão de RH e Competências de Gestão e Mestrado Técnico em Cooperação Internacional, possui Mestrado em Informação e Comunicação Científica pela Universidade de Granada, Certificado Profissional em Desenvolvimento de Aplicações Web e Ciência de Dados, e Programação de Computadores pela All Women.
Uma das consequências de um mundo mais quente é o derretimento do gelo marinho. Depois de um fevereiro muito quente, a cobertura de gelo marinho atingiu um nível mínimo recorde nos pólos.
O relógio do fim do mundo está mais próximo da catástrofe do que nunca na sua história, segundo os especialistas do Bulletin of the Atomic Scientist. Porquê e quais são as razões?
O estudo mostra a origem dos respiradores e seu impacto em escala global no sistema Terra-oceano, a compreensão dos ambientes habitáveis e até mesmo da vida em outros mundos oceânicos no sistema solar exterior.
A abordagem “One health” é cada vez mais importante diante dos desastres naturais. Trata-se de priorizar a saúde e o bem-estar para obter benefícios de saúde que transformem o futuro, tornando-o mais justo e equitativo.
Embora alguns países estejam reduzindo suas emissões de dióxido de carbono, a maioria está aumentando: a chegada iminente de um pico nas emissões globais começa a aparecer.
A economia circular é um modelo de produção e consumo que envolve a reutilização, reparação, renovação e reciclagem de materiais e produtos existentes durante o maior tempo possível, prolongando a sua vida útil.
Sabia-se que a água potável não chegava a toda a população mundial, mas até agora não se sabia como se distribui geograficamente a sua disponibilidade no mundo nem o seu grau de saúde.
Atualmente, o percentual de roupas recicladas é inferior a 1%. As roupas que não usamos acabam jogadas em aterros sanitários ou queimadas. Mas um novo processo promete mudar isso.
Amostras coletadas pelas missões Apollo e dados do orbitador LADEE da NASA permitiram aos pesquisadores deduzir como a atmosfera da Lua se formou, o que até agora era um mistério.
A capacidade de voar e a energia necessária para fazer isso não tinham sido definidas, até agora. A nova fórmula matemática é comum a todas as espécies animais que batem as asas.