
Por que você precisa saber como estará o tempo amanhã ou em alguns dias? É para se preparar para suas férias ou para planejar uma colheita? O impacto do tempo em nossas vidas é tão grande que os cientistas estão buscando melhorar as previsões.
Graduada em Meteorologia pela Universidade de Havana (Cuba) em 2017 e diplomada em Gestão Ambiental com menção em Planejamento Territorial, pelo Instituto Superior de Ciências Aplicadas e Tecnologias (InsTEC), vinculado à Universidade de Havana. Desenvolveu sua tese sobre a implantação de um sistema de previsão de radiação solar de curtíssimo prazo por métodos de extrapolação de imagens, resultando em um estudo de novidade científica em Cuba.
Laura Faz trabalhou por dois anos na consultoria ambiental GAMMA S.A. em Havana, vinculado a projetos de elaboração de estudos de riscos naturais e Planos de Redução de Desastres. Especialista na área de gestão de desastres naturais, possui também experiência na implantação de Sistemas de Informação Geográfica (SIG) e conhecimento em Marketing Verde. Fã da fotografia meteorológica, foi selecionada para participar do National Geographic Photocamp Cuba em 2016.
Por que você precisa saber como estará o tempo amanhã ou em alguns dias? É para se preparar para suas férias ou para planejar uma colheita? O impacto do tempo em nossas vidas é tão grande que os cientistas estão buscando melhorar as previsões.
Com a publicação de um livro sobre a resiliência das cidades às mudanças climáticas, cientistas propõem soluções para as comunidades mais vulneráveis. Quais são os pontos que eles abordam?
Ao longo deste ano, as notícias relacionadas com chuvas torrenciais e inundações têm sido recorrentes. Neste contexto, destaca-se um dos fatores que contribui para a devastação e mortes dolorosas: as mudanças climáticas.
O uso da tecnologia mudou a forma como nos relacionamos com o meio ambiente. Além do impacto positivo no conhecimento do nosso planeta, surgiram consequências negativas.
Milhões de substâncias são dissolvidas no ar dando origem a odores que o poderoso olfato é capaz de perceber. Vamos aprender um pouco sobre a química dos odores e a fisiologia do sistema olfativo humano.
Nas próximas horas, são esperados efeitos de uma grande tempestade geomagnética causada por uma série de ejeções de massa coronal. No último fim de semana, a atividade solar se intensificou.
É uma experiência inesquecível ouvir o sussurro do mar quando trazemos ao ouvido uma linda concha que encontramos na praia. É sem dúvida fascinante e enigmático... até que a base física que o explica seja descoberta.
O alto custo dos grãos do cacau levou a pesquisas para encontrar um substituto. Conheça como são produzidos os novos sabores que prometem ser tão deliciosos quanto o cacau verdadeiro.
Certamente você já sentiu um 'choque' desconfortável em mais de uma ocasião ao tocar certos objetos ou entrar em contato físico com outra pessoa. A causa deste fenômeno é a eletricidade estática.
Em termos coloquiais, atmosfera se refere à “bolha de ar” que envolve a Terra e a protege. Descubra aqui por que sem ela a vida não seria possível, e outras informações.
Um tecido tão fino quanto um fio de cabelo foi projetado para suprimir o ruído em uma sala. Uma boa notícia diante da crescente poluição sonora nas nossas cidades.
A tendência para um maior envelhecimento da população a nível mundial é uma das transformações sociais mais significativas do século XXI. Um maior número de pessoas tem mais de 65 anos e com isso aparecem sinais que alertam para a deterioração cognitiva.
Os resultados de uma nova pesquisa apontam para a causa do aquecimento nas camadas mais externas do Sol. Utilizando observações com grandes telescópios e satélites, foi feita uma tentativa de responder a esta questão.
Durante décadas, cientistas especularam sobre a ocorrência de um forte resfriamento global após a ocorrência de uma poderosa erupção vulcânica. Agora, novos estudos dão respostas mais precisas sobre esse assunto.
Um novo livro do conhecido psicólogo e jornalista Daniel Goleman e do professor da Universidade de Yale Cary Cherniss promete nos ensinar como combinar desempenho, empatia e inteligência emocional para tornar cada dia especial.
No maior planeta do Sistema Solar, você pode ver auroras muito brilhantes. Tal como na Terra, as auroras de Júpiter são o produto da interação do vento solar com o seu campo magnético. Mas há diferenças?
Na geração de energia azul ou osmótica, a matéria-prima é contínua e abundante e a emissão de CO2 é zero. Então, por que não há progresso na sua aplicação em escala global?
Em 2015, um vídeo que aparentemente mostrava o ponto de encontro entre os oceanos Atlântico e Pacífico se tornou viral nas redes sociais. Onde essas imagens foram tiradas? Como esse fenômeno pode ser explicado e quais suas consequências?
Se alguém lhe dissesse que viu um peixe rosa com mãos, você provavelmente não acreditaria. Mas se descrever suas características morfológicas e seu habitat, talvez acredite. Te mostramos alguns desses animais que são tão surpreendentes quanto reais.
Você é apaixonado pelo espaço e gostaria de preparar sua agenda para aproveitar o que a abóbada celeste nos reserva em 2024? Aqui contamos a você os eventos astronômicos mais notáveis do ano.