Semana de tempo seco e frio com potencial para geada no Centro-Sul

O tempo permanece frio e seco durante esta semana no Sul, Sudeste e parte do Centro-Oeste. Há possibilidade de geadas intensas no Rio Grande do Sul, e as chuvas retornam somente no fim de semana.

As previsões indicam que esta semana permanecerá com tempo predominantemente frio e seco na maior parte do Brasil, que compreende o Sul, Sudeste e também grande parte Centro-Oeste. Não há previsão de chuvas expressivas, e a tendência é de tempo aberto, com sol intermitente que pode ser bloqueado apenas temporariamente por nuvens passageiras.

As temperaturas mínimas giram em torno dos 6 graus na serra de Santa Catarina e parte do Paraná, onde há pequena possibilidade de geada leve. Apesar do frio mais intenso no Sul, as mínimas permanecem acima dos 10 graus nos demais Estados, incluindo São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Mato Grosso do Sul.

A partir de quarta-feira (16), uma nova massa de ar frio atinge o Rio Grande do Sul e faz as temperaturas mínimas caírem, chegando a valores próximos dos 0ºC e trazendo possibilidade alta de geadas em todo o Estado. A chuva começa a retornar de maneira mais expressiva para a região Sul entre a sexta-feira (18) e o fim de semana.

youtube video id=rlRwA0C26ts