Semana começa com frio e chuva no centro-sul brasileiro

A passagem de uma frente fria traz chuvas para Estados do Sul e Sudeste no início desta semana, e uma massa de ar frio continua mantendo as temperaturas baixas no Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

E a semana começou com a passagem de uma frente fria, que causou chuvas nos estados do Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo, além de formar também pancadas mais isoladas em outros estados do Sudeste.

O sistema deve continuar atuando e causando chuvas especialmente no Rio de Janeiro até esta quarta-feira, dia 02. Estas chuvas vem de maneira intermitente e podem até causar ventanias e descargas elétricas, mas os acumulados totais de chuva serão baixos.

A semana também começa com temperaturas baixíssimas especialmente em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, com possibilidade de geada nas regiões serranas, condição que se mantém ao longo de toda a semana.

Já na maior parte do Paraná, São Paulo e Sul de Minas Gerais, o frio avança, mas as temperaturas mínimas ainda permanecem acima dos 10ºC e, por hora, não há previsão de geadas.

youtube video id=mKfOnSYKYRM