Previsão de choque térmico no Sul e Sudeste

O tempo continua esquentando ao longo dos próximos dias, com máximas chegando a valores próximos de 30 ºC, mas uma frente fria no final da semana deve causar uma queda brusca de temperaturas.

As condições meteorológicas mudaram nos últimos dias, e o tempo tem se mantido seco, com céu aberto e sol na maior parte do Sul e Sudeste do Brasil. As temperaturas máximas aumentarão gradativamente e chegarão a 30°C no norte do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul até quinta-feira (15), atingindo valores em torno de 26°C nos demais estados do Sul.

Entre quinta e sexta-feira (16), uma nova frente fria começa a se formar e avançar pelo Sul do país, causando chuvas breves no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Este mesmo sistema deve manter o fim de semana chuvoso e nublado em São Paulo, Mato Grosso do Sul e Paraná.

Após sua passagem o tempo volta rapidamente a abrir no Sul do país, mas a entrada de uma massa de ar frio faz as temperaturas caírem bruscamente, causando um choque térmico e levando as mínimas para valores próximos aos 5°C, com possibilidade de geadas localizadas.

Ainda assim, esta onda de frio não será tão intensa quanto a onda que atingiu o país no final de Junho, as temperaturas não chegarão a valores negativos e, por hora, também não há previsão de neve.

youtube video id=Hxl-zg2LrI0