Ar frio traz sequência de madrugadas frias para o estados do RS, SC, PR, SP, MG e RJ
Massa de ar frio vai derrubar as temperaturas do centro-sul do Brasil nos próximos dias. A tendência é de madrugadas geladas, com temperaturas abaixo de 10°C em diversas regiões.

O avanço de uma frente fria no início desta semana vai trazer consigo uma massa de ar frio que vai provocar queda nas temperaturas em diversos estados do centro-sul do Brasil.
As temperaturas começam a ficar amenas já nesta segunda-feira (28). No Rio Grande do Sul e em grande parte de Santa Catarina, a temperatura máxima não deve superar os 21°C. As menores temperaturas serão registradas em áreas de Serra. Em São Joaquim/SC e São José do Ausentes/RS, por exemplo, a máxima nesta tarde não supera os 14°C.
A seguir vamos ver como vai ficar as temperaturas nos próximos dias.
Massa de ar frio deixa temperatura abaixo de 10°C na Região Sul
O final do mês de abril será marcado pelas temperaturas baixas em todo o estado do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e parte do Paraná. A passagem de uma frente fria veio acompanhada de uma massa de ar frio intensa e que vai derrubar as temperaturas nos próximos dias.

No decorrer da madrugada e início da manhã de terça-feira (29) e de quarta-feira (30) as temperaturas previstas pelo modelo de confiança da Meteored | Tempo.com, indicam valores abaixo dos 10°C na maioria dos municípios gaúchos e catarinenses. A seguir a lista com a mínima prevista para algumas cidades com possibilidade (baixa) de registrar geadas para esta terça-feira (29):
- São Joaquim/SC - 3°C
- Urupema/SC - 4°C
- Bom Jardim da Serra/SC - 5°C
- São José do Ausentes/RS - 5°C
Cidades do Paraná, principalmente aquelas próximas à divisa com Santa Catarina, também vão registrar temperaturas amenas. Em Bituruna/PR e General Carneiro/PR a mínima prevista é de apenas 5°C, de 6°C em Porto União/PR e 7°C em Guarapuava/PR.

A partir de quinta-feira (01), as baixas temperaturas vão ficar restritas às regiões mais altas do Sul do Brasil, nas demais cidades a temperatura volta a subir e vão ficar na casa dos 10°C.
O frio vai marcar presença no Sudeste nesta semana
A frente fria que avança chega nesta segunda-feira (28) ao Sudeste e provoca chuvas na região. Além disso, está prevista queda nas temperaturas da região conforme o sistema avança. O motivo disso é o deslocamento da massa de ar frio na retaguarda do sistema frontal.
Nesta terça-feira (29) as quedas nas temperaturas serão sentidas em boa parte do Sudeste . O estado de São Paulo terá temperaturas amenas, variando entre 15°C e 22°C, permanecendo ao longo desta semana, deixando uma sequência de madrugadas frias neste final de mês. O dia vai amanhecer com mínima próxima aos 15°C na capital São Paulo/SP enquanto que a máxima não supera os 20°C.

A massa de ar frio vai se espalhar pela região ao longo desta quarta-feira (30), áreas de Minas Gerais e Rio de Janeiro vão registrar queda nas temperaturas, principalmente no decorrer das madrugadas.
Em Minas Gerais, o sul do estado será o mais afetado pelo ar frio, após um período de temperaturas mais elevadas. As cidades próximas a Serra da Mantiqueira tem previsão de temperatura na casa dos 10°C, confira a lista:
- Monte Verde/MG - 10°C
- Campos do Jordão/SP - 10°C
- Delfim Moreira/MG - 11°C
- Passa Quatro/MG - 13°C
O Triângulo Mineiro também vai registrar um friozinho; a mínima na região varia entre 16°C e 19°C.
No Rio de Janeiro, a massa de ar frio vai atingir com mais intensidade o estado na noite de terça (29) e madrugada de quarta-feira (30). A região Serrana vai registrar as temperaturas mais baixas, próximas de 14°C. Nas demais regiões, os dias vão amanhecer com temperatura entre 15°C e 18°C.