Neste fim de semana as temperaturas ficam mais elevadas em boa parte do Brasil, devido a aproximação de uma frente fria que passa a atuar no início da próxima semana. No leste do Nordeste as chuvas não dão trégua.
Neste fim de semana as temperaturas ficam mais elevadas em boa parte do Brasil, devido a aproximação de uma frente fria que passa a atuar no início da próxima semana. No leste do Nordeste as chuvas não dão trégua.
Frente fria contribui para o aumento das chuvas e do frio no leste da Região Nordeste. A nebulosidade também aumenta no leste das regiões Sudeste e Sul, com ocorrência de chuva fraca. A sensação de frio se mantém para boa parte do país.
O mês e Julho até o momento representou o início do inverno de fato, com a chegada do frio de forma intensa. No entanto, a distribuição das chuvas não condiz com a estação. O que está acontecendo e o que esperar para as próximas semanas?
Neste fim de semana uma frente fria passa a atuar o Sul do Brasil levando risco para temporais para os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Temperaturas diminuem e há risco de geada. No Nordeste as chuvas continuam no leste da Região.
Nos próximos dias as temperaturas ficam mais elevadas em todo o Brasil, com o frio da manhã e do fim do dia ainda presente. A umidade relativa do ar atinge valores críticos em boa parte do país.
No decorrer desta semana a massa de ar polar intensa se afasta para o oceano, proporcionando diminuição do frio. No entanto, no início da semana a temperaturas continuam muito baixas.
Os meteorologistas Davi Moura e Bruno César Capucin fazem as suas análises para este episódio de frio intenso. Entenda o que está potencializando o frio e por que haverá condições de neve.
Massa de ar polar intensa já provoca em boa parte do Sul do Brasil e previsão para os próximos dias é de frio intenso, temperaturas negativas, geada ampla e possibilidade de neve no Centro-Sul. O frio também será sentido no Norte do país.
Com um início de inverno mais quente que o habitual e a espera de uma massa de ar polar intensa nos próximos dias, esse período vem sendo bastante contrastante e atípico. Então, o que esperar de Julho? Aqui é discutida a previsão para as próximas semanas.
Uma massa de ar de origem Antártica está prevista para chegar a América do Sul no próximo fim de semana. Os modelos numéricos de previsão do tempo sinalizam há chance de neve em parte dos Estados Sulistas, além do forte resfriamento no Centro-Sul do país.
No decorrer do fim de semana uma frente fria se forma no Sul, deixando o tempo instável em parte da Região. No restante do país, o sol predomina e as temperaturas ficam mais elevadas.
Com o afastamento da massa de ar polar, o frio diminui de intensidade e a sensação de calor retorna para boa parte do Centro-Sul. Previsão da chegada de outra frente fria no fim de semana.