O inverno meteorológico irá começar nesse próximo fim de semana. Será que o El Niño vai se intensificar ou enfraquecer? O que esperar para o próximo trimestre? Respondemos tudo aqui!
O inverno meteorológico irá começar nesse próximo fim de semana. Será que o El Niño vai se intensificar ou enfraquecer? O que esperar para o próximo trimestre? Respondemos tudo aqui!
Depois do frio as chuvas retornam para parte do Centro-Sul do Brasil nesta semana. Há risco de chuvas intensas na Região Sul e nos estados do Mato Grosso do Sul e de São Paulo.
A partir da madrugada deste sábado as temperaturas diminuem bastante, trazendo sensação de frio para boa parte do Centro-Sul do país. A presença de um ciclone no oceano ainda contribui para que algumas regiões tenham bastante nebulosidade.
Nesta sexta-feira (24), um ciclone extratropical gera mudanças no sul, sudeste e centro-oeste do país. O sistema deve se intensificar e causar tempestades moderadas e severas ao longo da sexta-feira e do sábado. Rajadas de vento, geadas, precipitação de granizo e relâmpagos podem ocorrer.
Massa de ar frio intensa avança pelo Brasil nos próximos dias. As temperaturas diminuem bastante nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, e há risco para formação de geada.
Nesta semana as chuvas voltam a ocorrer com intensidade na Região Sul, trazendo potencial para transtornos, e uma massa de ar frio intensa avança pelo Brasil derrubando as temperaturas e provocando bastante frio.
Neste fim de semana as chuvas continuam volumosas no leste da Região Sudeste, trazendo risco para alagamentos e deslizamentos de terra. Nas demais regiões, o tempo firme irá predominar em boa parte do país.
Nas próximas duas semanas as chuvas se manterão frequentes no Centro-Sul do país, trazendo um cenário mais úmido do que o previsto anteriormente. Aqui explicamos o que está por trás das mudanças.
Nos próximos dias as temperaturas diminuem no Sul e as chuvas mais intensas passam a ocorrer em parte da Região Sudeste, com risco para temporais e transtornos em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Neste fim de semana as chuvas continuam intensas e volumosas nas regiões Sul e Nordeste. No Sudeste a chegada de uma frente fria traz mudanças nas condições do tempo e risco para temporais. O frio também será destaque no fim de semana das mães.
A formação de uma frente fria sobre o Sul do Brasil traz risco para chuvas volumosas e temporais em toda a Região. Destaque também para a queda das temperaturas e para a sensação de frio.
Nesta semana há risco de chuvas intensas em boa parte do Centro-Sul do Brasil, com destaque para a Região Sul e os estados de São Paulo e do Rio de Janeiro.