Neste fim de semana o tempo firme predomina durante boa parte do tempo em boa parte do país. No entanto, uma região de cavado se forma e inicia uma mudança do tempo risco de temporais na Região Sul.
Neste fim de semana o tempo firme predomina durante boa parte do tempo em boa parte do país. No entanto, uma região de cavado se forma e inicia uma mudança do tempo risco de temporais na Região Sul.
Após a atuação do ciclone extratropical, que provocou chuvas e ventos intensos nas regiões Sul e Sudeste, duas frentes frias atuam na próxima semana e trazem mais chuva para o centro-sul do país.
Após a passagem de uma frente fria, uma massa de ar polar intensa penetra no Brasil e será sentida até em Goiás e no Mato Grosso. Há risco de geadas no Sul.
A formação de um ciclone próximo à costa provocará chuvas generalizadas em partes do Sudeste, principalmente nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Além das chuvas, há alertas de condições perigosas devido aos ventos fortes, principalmente no litoral.
Semana com formação de ciclone extratropical e alerta para temporais com chuva volumosa, ventos fortes e mar bastante agitado. Alerta especial para Santa Catarina.
As temperaturas já se encontram baixas na Região Sul e nos estados de São Paulo, do Rio de Janeiro e do Mato Grosso do Sul. No entanto, uma nova massa de ar polar intensifica o frio e consegue espalhar o ar gelado pelo país. Saiba aqui o que esperar.
A próxima semana será bastante agitada com o processo de formação de um ciclone extratropical, que traz potencial para chuvas volumosas e ventos intensos. Além disso, o sistema contribui para impulsionar o ar frio por boa parte do Brasil.
Após a formação de um ciclone extratropical e de sua frente fria associada na Região Sul, novas instabilidades deixam alertas de chuvas volumosas entre as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste neste fim de semana.
Dois ciclones extratropicais se formarão em um intervalo de apenas 5 dias, causando tempo severo na região Sul. As frentes frias associadas ao fenômeno também causarão chuvas e queda de temperatura no sudeste e no centro-oeste.
Com a formação da frente fria no Sul do Brasil, e seu avanço nos próximos dias em direção a região costeira do Sudeste, as temperaturas tendem a cair; com destaque para presença de temporais principalmente no Rio Grande do Sul.
Na nova atualização climática trouxe um aumento das chuvas e do frio para o centro-sul do Brasil para a primeira quinzena do mês. Essa condição aumenta a probabilidade de eventos de tempo severo e de geadas.
A semana começa com tempo firme e pouca nebulosidade em boa parte do país. No entanto, mais para o fim da semana uma nova frente fria avança e traz de volta os temporais para a Região Sul. O sistema também chega ao Sudeste.