Massa de ar polar derruba as temperaturas na Região Sul e na porção mais leste do Sudeste e do Nordeste, com frente fria também atuando no leste nordestino. Geadas e temperaturas muito baixas são os destaques para este fim de agosto.
Massa de ar polar derruba as temperaturas na Região Sul e na porção mais leste do Sudeste e do Nordeste, com frente fria também atuando no leste nordestino. Geadas e temperaturas muito baixas são os destaques para este fim de agosto.
Frente fria avança pela Região Sul neste fim de semana e chega ao Sudeste entre o domingo e a segunda-feira. Há alerta de chuva forte para o leste de São Paulo e o Rio de Janeiro. Massa de ar polar também traz forte queda das temperaturas. Confira os detalhes da previsão.
Frente fria avança pela Região Sul e contribui para pancadas de chuvas que podem ocorrer na forma de temporais. Além disso, uma massa de ar que derruba as temperaturas e traz potencial para a ocorrência de geadas.
Nos próximos dias as temperaturas mantêm a tendência de aumento e o calor se espalha pelo centro-sul. No entanto, essa condição não dura muito e uma massa de ar volta a provocar bastante frio. Confira os detalhes da previsão.
Após uma trégua nas chuvas, com tempo firme predominando em praticamente todo o país, um novo sistema frontal avança pelo centro-sul do país no fim de agosto. A frente fria influencia as regiões Sul, Sudeste e Nordeste.
Mesmo com o seu deslocamento para o oceano, a massa de ar polar, que é uma alta pressão, ainda irá influenciar as condições do tempo em boa parte do país. O frio reduz, mas continua, e o tempo fica instável em parte da do leste do país. Confira os detalhes.
Massa de ar polar continua atuando em parte do centro-sul do país neste fim de semana contribuindo para a manutenção do frio. Já no leste do Nordeste a frente fria que provocou temporais no Sul passa a atuar. Confira os detalhes da previsão do tempo.
Após chuva e frio intenso dos últimos dias pelo centro-sul do Brasil, reta final de agosto pode ser marcada por novo bloqueio atmosférico e predomínio do tempo seco e quente.
O avanço de uma massa de ar polar faz as temperaturas caírem em boa parte do Brasil, atingindo valores negativos em algumas regiões. Há inclusive a possibilidade de neve e geada no Sul.
A formação de uma segunda frente fria no meio desta semana traz alertas de tempo severo e chuvas volumosas para grande parte do Centro-Sul do Brasil! Essa frente fria será acompanhada por uma poderosa massa de ar frio que derrubará as temperaturas.
Uma intensa massa de ar polar avança no fim desta semana e traz potencial para forte queda das temperaturas em boa parte do país. Além disso, há o processo de formação de um ciclone extratropical. Mas será como o anterior? Saiba aqui.
A semana começa com o avanço de uma frente fria pela Região Sul e chega até os estados do Mato Grosso do Sul e de São Paulo. Há risco potencial de temporais e chuvas intensas. Além disso, uma massa de ar frio volta a derrubar as temperaturas.