Uma mudança de padrão está prevista para acontecer a partir do fim desta semana através do avanço de uma frente fria. O frio também irá retornar com mais força no centro-sul do Brasil.
Uma mudança de padrão está prevista para acontecer a partir do fim desta semana através do avanço de uma frente fria. O frio também irá retornar com mais força no centro-sul do Brasil.
Essa será uma semana de altas temperaturas e tempo seco no Centro-Sul do Brasil, configurando um período de veranico! Porém, no final da semana as chuvas voltarão em partes do Sul. Portanto, o veranico já está com seus dias contados!
As chuvas vêm aumentando nas regiões litorâneas do Nordeste e no próximo fim de semana os volumes podem superar os 100 mm em algumas localidades. Confira os detalhes da previsão do tempo.
O Sul vem enfrentando um período sem chuvas que deve se estender até o fim do mês. No entanto, nos próximos dias alguns pontos da Região vão receber chuva nos próximos dias. Confira os detalhes da previsão.
Previsões indicam que um período mais seco e quente começa a se configurar no país a partir da semana que vem. O calor anômalo pode causar problemas de saúde na população e cuidados devem ser redobrados.
Após dias de frio mais intenso no centro-sul do Brasil e de uma massa de ar frio que avança até o Nordeste, o calor pode retornar e máximas acima dos 30°C podem ser registradas em todas as regiões do Brasil!
A massa de ar seco e frio continua derrubando as temperaturas no centro-sul do Brasil nesta semana, saiba onde e quando pode gear em partes do Sul e também do Sudeste nos próximos dias.
Uma massa de ar frio trouxe o clima de outono de volta para boa parte do Brasil, com frio ameno e sensação agradável ao longo do dia. Esse sistema continua na próxima semana e se estende até o Nordeste.
Uma massa de ar frio faz as temperaturas caírem em praticamente todo o centro-sul do país nos próximos dias. Há risco de geadas e danos em lavouras, especialmente em Santa Catarina.
Após chuvas volumosas nos últimos dias sobre o Sul do Brasil, a Região irá enfrentar um período de 15 a 20 dias sem chuvas expressivas sobre os três estados. Qual a razão e e o que os modelos estão prevendo?
Uma frente fria que se formou ao longo do fim de semana na Região Sul chega à Região Sudeste nesta terça-feira. Com ela, uma massa de ar frio também muda o tempo. Confira aqui os detalhes da previsão.
A próxima semana vai começar o avanço de uma massa de ar frio e trazer de volta o frio para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Confira aqui as primeiras impressões da previsão.