Tempestades severas se formam no Sudeste ao longo dessa semana. Previsões indicam que os acumulados de chuva vão exceder, em poucos dias, o esperado para o mês de Setembro inteiro, causando alagamentos, deslizamentos e diversos outros problemas.
Tempestades severas se formam no Sudeste ao longo dessa semana. Previsões indicam que os acumulados de chuva vão exceder, em poucos dias, o esperado para o mês de Setembro inteiro, causando alagamentos, deslizamentos e diversos outros problemas.
A última semana de setembro será extremamente chuvosa no centro-sul do Brasil. No entanto, as próximas 72 horas serão as mais intensas com destaques para os estados do Mato Grosso do Sul, do Paraná e de São Paulo. O nosso modelo de confiança prevê acumulados muito acima dos 200 mm!
O mês de setembro termina com chuvas intensas e temporais em boa parte do Brasil, com maiores acumulados para as regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul. Confira aqui os detalhes da previsão e as regiões com alerta.
O fim de semana foi divido em tempo firme e instável, com ar polar atuando e chuvas voltando a ocorrer em boa parte do país, com risco de temporais e queda de granizo. Confira os alertas e destaque da previsão do tempo.
Ao longo dos próximos dias, o tempo vai mudar no centro-sul do Brasil. A formação de um ciclone traz chuvas, mas o destaque é a entrada de uma massa de ar polar faz as temperaturas caírem, causando neve e geada.
Os últimos dias do inverno serão marcados por chuva no Sudeste devido ao avanço de uma nova frente fria que pode provocar transtornos especialmente em São Paulo. Veja como o fica o tempo na região com a região da primavera.
A primavera astronômica inicia nesta quinta-feira, 22 de setembro, e neste dia uma sistema frontal se forma no centro-sul do país, com alertas de chuvas intensas e temporais nas regiões Sudeste e Centro-Oeste. Posteriormente, o frio também é destaque, com duas massas de ar polar atuando no centro-sul.
A partir deste domingo, 18 de setembro, instabilidades voltam a atingir o centro-sul do Brasil, com alertas de temporais e chuvas intensas para a Região Sul e os estados do Mato Grosso do Sul e de São Paulo. Confira aqui os detalhes da previsão e os alertas.
Neste fim de semana o tempo firme predomina em boa parte do Brasil. Chuvas isoladas ocorrem no Norte e uma frente fria atua no Nordeste. Chuvas litorâneas também ocorrem em parte do Sul e do Sudeste. No entanto, uma nova virada no tempo é destaque para o Rio Grande do Sul. Confira os detalhes aqui.
Qual a expectativa para o período úmido do Nordeste brasileiro? Pelo terceiro ano consecutivo a La Niña está presente no Oceano Pacífico, favorecendo a formação de chuvas no Nordeste do país.
Conforme nos aproximamos do início da primavera, previsões indicam que o padrão de chuvas no Brasil pode mudar, se tornando mais abrangente no centro do país. Confira a previsão completa.
Reta final do inverno com chuva persistindo por dias consecutivos em parte do Sudeste devido atuação de nova frente fria. Pancadas de chuva podem ser registradas no estado de São Paulo, no Rio de Janeiro e no sul de Minas Gerais até o final da semana.