Previsões indicam que o tempo vai se manter seco e as temperaturas aumentarão gradativamente até o domingo (17). Durante a semana que vem, o padrão será quebrado e o tempo pode mudar drasticamente.
Previsões indicam que o tempo vai se manter seco e as temperaturas aumentarão gradativamente até o domingo (17). Durante a semana que vem, o padrão será quebrado e o tempo pode mudar drasticamente.
A safra de soja e de milho primeira safra tem sofrido queda de produtividade com a falta de chuva, mas isso pode mudar nas próximas semanas. Seria a salvação da safra verão 23/24?
Com uma nova onda de calor no Brasil, o tempo extremamente seco no Nordeste deve continuar por pelo menos mais uma semana. A umidade relativa pode chegar a valores inferiores a 20%, similares aos do deserto do Saara.
Nesta semana uma nova onda de calor começará a atuar em grande parte do Brasil, principalmente sobre o Centro-Sul, devido a configuração de bloqueio atmosférico. O calor será intenso e deverá durar até o início da próxima semana.
Os próximos cinco dias serão marcados por chuvas organizadas e espalhadas pelo Sul, Sudeste e Centro-Oeste, porém, as instabilidades vão avançar e a segunda metade de dezembro, tende a ser mais úmida entre o Norte e Nordeste.
Previsões climáticas para o Sudeste e Centro-Oeste indicam anomalias até 6°C acima da média em Dezembro. Embora o risco de ondas de calor históricas seja baixo, tudo indica que o mês continuará quente na região central do Brasil.
Os próximos dias serão marcados pelo avanço de uma frente fria pelo Sudeste, o que deixa a região em alerta para temporais e alto volume. Saiba quais áreas serão mais afetadas e o que esperar.
Com novo ciclone e avanço de uma frente fria, chuvas intensas são esperadas nos próximos dias entre o Sul e o Sudeste. Veja os alertas para cada região e as áreas que serão mais afetadas.
Semana começa com previsão de chuvas em boa parte do Brasil. Mesmo com o padrão mais isolado, há risco de tempestades. INMET emitiu avisos de “Risco Significativo” para parte do centro-sul.
As chuvas irregulares e as altas temperaturas dos últimos meses foram motivo de atrasos e prejuízos na agricultura brasileira. O cenário pode ser melhor em dezembro, veja quais regiões serão beneficiadas.
Após um novembro marcado por chuvas acima da média em quase todo o Sul do Brasil, dezembro já começa com alertas e eventuais transtornos devido a chegada de uma nova frente fria.
O volume de chuva previsto para Florianópolis era bem alto nas últimas horas, algo que se concretizou e deixou a capital embaixo d’água com volumes de quase 200 milímetros. Veja os estragos.