Verão 2026: 5 destinos nordestinos com piscinas naturais perfeitos para curtir com a família; conheça

O Nordeste brasileiro é repleto de destinos com piscinas naturais incríveis, seja para curtir com os amigos ou com a família. Trazemos aqui 5 opções desses destinos para você colocar na sua agenda neste verão!

As famosas ‘Galés’ de Maragogi, no Alagoas. Crédito: Legacy600/Wikimedia Commons.

A Região Nordeste do Brasil tem diversos destinos praianos exuberantes, recebendo milhões de turistas todos os anos. E algumas dessas praias possuem piscinas naturais incríveis, de águas cristalinas, que se formam durante a maré baixa.

Prepare-se para conhecer aqui 5 destes destinos onde você vai desfrutar de um mar calmo, águas transparentes e piscinas naturais com peixes coloridos ao redor. Acompanhe abaixo!

5 destinos praianos com piscinas naturais no Nordeste

Nestes destinos você vai encontrar praias de águas tranquilas e cristalinas, de beleza única, e com incríveis piscinas naturais para observar a vida marinha e até praticar snorkel.

Maragogi - Alagoas

Maragogi, no Alagoas, tem várias praias de águas calmas e cristalinas, perfeitas para um mergulho tranquilo. Conhecida como o “Caribe brasileiro”, é um dos destinos mais visitados do litoral alagoano.

Algumas praias de destaque em Maragogi são: Antunes (com águas calmas e coqueiros), Barra Grande (com o Caminho de Moisés), Ponta de Mangue e Praia de Xaréu.

Suas piscinas naturais são conhecidas como as famosas galés, de águas azuis-turquesa, que surgem na maré baixa. Os passeios são feitos em catamarãs (um tipo de barco) ou lanchas e é possível fazer snorkel ou mergulho de cilindro para observar os peixinhos coloridos.

Maracajaú - Rio Grande do Norte

Maracajaú é um vilarejo de pescadores no litoral do Rio Grande do Norte, e é famoso pelos seus Parrachos, piscinas naturais de águas extremamente claras que formam recifes de corais a cerca de 7 km da costa.

Os Parrachos de Maracajaú é um dos melhores pontos para snorkel no Nordeste, com ótima visibilidade e muita beleza natural. Crédito: Divulgação/TripAdvisor.

Essas piscinas são ideais para flutuação ou mergulho com snorkel e cilindro, e observar a rica vida marinha da região, como peixes coloridos e corais. Elas são acessíveis por catamarã e lanchas.

A infraestrutura da região é bem desenvolvida, o que garante conforto para quem viaja em família ou em grupos.

Porto de Galinhas - Pernambuco

O distrito de Porto de Galinhas é um dos destinos turísticos mais famosos de Pernambuco, e suas piscinas naturais fazem jus à fama. A praia de Porto de Galinhas é conhecida por suas águas mornas, cristalinas e as piscinas naturais formadas por corais, ideais para mergulho com jangadas.

Porto de Galinhas oferece opções para todos os gostos, desde agito na vila até tranquilidade nas praias mais afastadas, sendo um destino completo e até premiado pelas belezas naturais.

As piscinas são rasas e ideais para quem viaja com crianças ou quer fazer snorkel em águas tranquilas. Seu acesso é simples e pode ser feito caminhando na maré baixa ou em jangadas.

No distrito, outras praias de destaque são a Muro Alto e Maracaípe, que oferecem também passeios de buggy e tem uma rica vida marinha.

Moreré - Bahia

Moreré é uma vila calma, aconchegante e charmosa, pertencente à ilha de Boipeba, na Bahia. E é lá nessa praia que tem piscinas naturais exuberantes, que por estarem mais afastadas dos grandes centros, mantêm um clima rústico e preservado.

As piscinas naturais da praia de Moreré, na ilha de Boipeba (Bahia), é um destino ideal para quem quer se desconectar da correria do dia a dia e se conectar com a tranquilidade da natureza. Crédito: Divulgação.

Moreré está um pouco distante das partes mais povoadas da ilha, o que garante uma sensação de lugar isolado mesmo com o crescente fluxo de visitantes.

Picãozinho - Paraíba

Picãozinho é um famoso ponto turístico na costa de João Pessoa, capital da Paraíba, que consiste em piscinas naturais formadas por recifes. É um dos passeios mais procurados para se fazer em João Pessoa, aliás.

As piscinas estão localizadas a cerca de 1.500 metros da Praia de Tambaú, onde se pode nadar com peixes coloridos em águas cristalinas, usando óculos de mergulho ou snorkel para ver o fundo do mar mais nitidamente.

O acesso a elas é através de catamarãs que saem da praia de Tambaú, sendo ideal visitar na maré baixa para melhor visibilidade dos corais e da vida marinha.

Referências da notícia

5 destinos com piscinas naturais no Nordeste brasileiro. 08 de dezembro, 2025. Maurício Brum.

Conheça as melhores piscinas naturais do Nordeste e entenda quais combinam mais com seu perfil. 27 de março, 2025. Redação CVC.