Conhecem-se muitos buracos negros vorazes, mas o LID-568, recentemente observado pelo telescópio James Webb, parece superá-los a todos. A velocidade a que devora a matéria é 40 vezes superior aos limites teóricos.
Conhecem-se muitos buracos negros vorazes, mas o LID-568, recentemente observado pelo telescópio James Webb, parece superá-los a todos. A velocidade a que devora a matéria é 40 vezes superior aos limites teóricos.
Os pesquisadores mostram que os protagonistas animais nos livros infantis são muito importantes para ajudar as crianças a compreender e prever o comportamento social.
Segundo um estudo da ONG Climate Central, a tradicional cidade do litoral paulista pode desaparecer nos próximos anos com o avanço do nível do mar. Veja mais detalhes aqui.
A competição XPRIZE Rainforest durou 5 anos e premiou as melhores soluções com foco na temática. Time brasileiro foi o único finalista e vencedor no Sul Global.
A migração para águas mais frias pode não ser suficiente para salvar um minúsculo organismo marinho essencial para o ciclo do carbono do oceano, revela uma nova pesquisa.
Um dos maiores mistérios científicos é saber onde começou a vida na Terra. Há várias teorias, cada vez mais, mas agora surge outra: as fontes termais. Saiba mais aqui!
Estudo do Instituto Butantan mostrou que o extrato de própolis purificado tem uma ação antiviral significativa contra os vírus zika, chikungunya e mayaro. Veja mais detalhes aqui.
Um estudo revelou que a nicotina do cigarro eletrônico, conhecido popularmente como vape, tem carga seis vezes maior do que fumar 20 cigarros por dia. Veja aqui os detalhes.
Durante a cheia dos rios, onças-pintadas podem viver por meses nas copas de árvores. Pesquisadores estudam os felinos há 20 anos na Reserva Mamirauá.
De acordo com um novo estudo da Northwestern Medicine, o excesso de pensamento está ligado à forma como diferentes partes do nosso cérebro comunicam.
Pesquisadores europeus treinaram um modelo de inteligência artificial capaz de encontrar extremos de temperatura no passado.
O início oficial do verão astronômico é diferente do verão meteorológico, baseado no ciclo anual da temperatura. Leia e entenda quando essas estações começam.