Nem rugidos ensurdecedores nem perseguições em alta velocidade: a ciência reescreve a história do T. rex, o dinossauro mais famoso do cinema.
Nem rugidos ensurdecedores nem perseguições em alta velocidade: a ciência reescreve a história do T. rex, o dinossauro mais famoso do cinema.
A sonda Parker Solar Probe se tornou o primeiro objeto a encostar o Sol e é o objeto mais rápido construído pela humanidade.
O modelo de pele artificial 3D servirá para estudos de tratamentos de lesões e também vai auxiliar no desenvolvimento de cosméticos sem a necessidade de fazer testes em animais.
Ao contrário do que as previsões e probabilidades indicavam, 2024 termina sem a consolidação do fenômeno de resfriamento das águas do Pacífico Tropical.
Uma nova inversão do polo magnético do planeta parece estar a caminho. Agora, o fato é que o polo norte magnético está se movendo a uma velocidade incomum e os cientistas estão tentando entender esse fenômeno.
Um estudo publicado na Nature Sustainability alerta que o desmatamento acelerado do Cerrado compromete o ciclo hídrico, reduz chuvas e ameaça o futuro do agronegócio brasileiro, afetando a economia e a biodiversidade desse bioma essencial.
O animal descoberto tem características de crustáceos e uma aparência peculiar, que parece que veio de outro planeta. Ele foi encontrado na Fossa do Atacama, uma das regiões mais profundas do oceano global.
Grandes avanços na Inteligência Artificial (IA) surpreendem o mundo dia após dia, mas até onde eles podem ir? Um dia a IA experimentará emoções? Saiba mais aqui.
Rede de cientistas da Amazônia estuda técnicas para estimular o desenvolvimento da espécie em menor tempo com ganhos para a bioeconomia e reflorestamento.
Sim, o que você acabou de ler está correto. Durante séculos, a humanidade pensou que o coração era controlado por sinais transmitidos pelo cérebro, e agora sabemos que o coração tem seu próprio “mini cérebro”.
Pesquisadores brasileiros descobrem como a perda florestal altera a biodiversidade tropical, afetando serviços ecossistêmicos essenciais para o clima e a sustentabilidade do planeta, publicado na revista Nature Ecology & Evolution.
Pensava-se, até agora, que algumas espécies entram em letargia induzida no verão ou no inverno para a sua própria preservação. Um novo estudo, porém, revela uma outra função muito mais importante quando as condições ambientais se tornam demasiado difíceis.