Em menos de 100 dias, o rover Perseverance enviado pela NASA aterrissará em Marte. A sua missão será encontrar vestígios de vida antiga no Planeta Vermelho e coletar poeira marciana para fins meteorológicos, antes do seu retorno à Terra.
Em menos de 100 dias, o rover Perseverance enviado pela NASA aterrissará em Marte. A sua missão será encontrar vestígios de vida antiga no Planeta Vermelho e coletar poeira marciana para fins meteorológicos, antes do seu retorno à Terra.
Partículas de microplástico foram encontradas em amostras de neve e água do Monte Everest, o que indica que nem o pico está a salvo da poluição. Em sua maioria são fibras de poliéster, provenientes dos alpinistas e de transporte por vento.
Os raios do Sol aquecem nosso mundo, agitam o ar e as correntes oceânicas e catalisam reações químicas na atmosfera. Sem dúvidas, a luz solar é essencial para a maioria das formas de vida que vivem na superfície da Terra.
Teoricamente, a temperatura média do universo deve diminuir gradualmente a medida que se expande. Entretanto, um novo estudo mostra que essa progressão está ocorrendo de forma inversa nos últimos 10 bilhões de anos e o universo está se aquecendo.
As autoridades de Los Angeles decidiram cobrir seu principal reservatório de água potável com mais de 90 milhões de esferas pretas. E embora muitos acreditem que seja para reduzir a evaporação, esta não é sua função principal.
Você já experimentou um sentimento de angústia ou tristeza ao observar o ambiente em que viveu por tantos anos passar por uma mudança física induzida por alguma variabilidade do clima ou pela própria atividade humana? Saiba que esse sentimento tem nome: Solastalgia!
As mudanças climáticas podem impossibilitar o cultivo de várias culturas em diferentes regiões do país, o que vai desestruturar a agricultura brasileira caso o agricultor não esteja informado e preparado para enfrentar os próximos anos.
O aquecimento de 2°C da atmosfera liberaria cerca de 230 bilhões de toneladas de carbono do solo. A estimativa é mais de quatro vezes o total das emissões da China e mais do que o dobro das emissões dos EUA nos últimos 100 anos.
A taxa de mortalidade das árvores em toda a bacia Amazônica está aumentando, e uma pesquisa feita por cientistas de diversos países indica que o processo tem relação com as mudanças climáticas.
Um novo tipo de solo criado pela Universidade do Texas em Austin pode puxar água do ar e distribuí-la às plantas, potencialmente expandindo o mapa de terras cultiváveis ao redor do globo para locais anteriormente inóspitos e reduzindo o uso de água na agricultura em um momento de secas crescentes.
Existem tremores que não são causados pelo movimento de placas ou pela atividade vulcânica. Os terremotos de gelo são fenômenos comuns nas zonas polares, porém, há poucos registros deles e seus mecanismos de formação eram pouco conhecidos até então.
Com a ajuda de um instrumento da estação espacial internacional e de sensores terrestres, pesquisadores detectaram pela primeira vez a emissão simultânea de flashes azuis em tempestades. Esses eventos são produzidos por descargas elétricas formadas por plasma, mas ao invés de ser quente, é frio.