A ideia de beber água em garrafas plásticas se torna antiquada, e agora você pode "comer água" com as bolhas comestíveis 'Ooho!'. Além de trazerem benefícios para o meio ambiente, são práticas e podem ser feitas em casa. Saiba mais aqui.
A ideia de beber água em garrafas plásticas se torna antiquada, e agora você pode "comer água" com as bolhas comestíveis 'Ooho!'. Além de trazerem benefícios para o meio ambiente, são práticas e podem ser feitas em casa. Saiba mais aqui.
Não é todos os dias que aprendemos algo novo que muda a forma como entendemos o mundo. Descobertas recentes sobre a erupção do vulcão Fagradalsfjall, na Islândia, trazem novidades sobre como este tipo de fenômeno funciona. Saiba mais aqui!
Pesquisa realizada recentemente indica que restos de organismos marinhos sedimentados no fundo mar podem influenciar o próximo terremoto de intensa magnitude. Os cientistas preveem que há 26% de chance de um grande terremoto nos próximos 50 anos
Já foram descobertos mais de 30 mil asteroides próximos a Terra, e os números estão aumentando. Será que algum deles pode atingir o planeta Terra?
Ao analisarem uma amostragem significativa de pedras de granizo, cientistas eslovenos descobriram partículas microplásticas no granizo.
Atenção: não deixe de usar protetor solar, nem de tomar precauções nas horas de maior radiação. Contudo, tem-se um ponto positivo em relação à exposição ao Sol: ele influencia nosso próprio mecanismo de defesa que, ao nos proteger, aumenta nossa libido. Saiba mais aqui.
As mudanças climáticas estão perturbando o funcionamento normal de ecossistemas inteiros, colocando em perigo muitas espécies. A ação do homem é importante, mas não é a única a ser levada em consideração. Saiba mais sobre este assunto aqui!
É um fato: a Lua está se afastando da Terra. Porém, até ao ponto de escapar de sua órbita? Os cientistas estão investigando as possíveis causas deste evento através do nosso passado geológico e outros métodos. Saiba mais aqui.
Astrônomos descobriram que uma estrela prestes a explodir é capaz de soar um aviso meses antes da explosão. As implicações podem ser cruciais para a nossa sobrevivência no futuro.
O asteroide que atingiu a Terra no final do período Cretáceo provavelmente causou um enorme tsunami global que, no seu pico, tinha mais de 1.600 m de altura, segundo um estudo recente. Saiba mais aqui!
Para observar uma das coisas mais únicas do Universo, não precisamos viajar anos-luz ou entrar em lugares inóspitos. Basta abrir uma torneira! Saiba aqui o porquê.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), uma doença que já foi bastante comum e letal durante o século XIX, está ressurgindo agora em sua forma mais mortal! E qual a razão disso? Saiba aqui.