A descoberta do peixe-mão-pintado, que se acreditava estar extinto, emociona os cientistas e reacende a esperança na conservação da espécie. Saiba mais aqui conosco!
A descoberta do peixe-mão-pintado, que se acreditava estar extinto, emociona os cientistas e reacende a esperança na conservação da espécie. Saiba mais aqui conosco!
Com o objetivo de produzir energia e calor para a vida em futuras missões lunares, a Universidade de Bangor implementou uma nova tecnologia que consiste em células de combustível nuclear. Quão viável seria seu uso?
Certamente você já se perguntou quanto pesaria em outro planeta. Aqui lhe explicaremos que sua massa é a mesma, mas seu peso não. E por que isso acontece? Descubra aqui.
Descubra se você está dormindo corretamente ou se precisa fazer algumas mudanças noturnas. Surpreenda-se também com 10 dicas que vão fazer você acordar muito bem todas as manhãs.
Langiella scourfieldii é uma espécie de cianobactéria que cresceu entre as primeiras plantas terrestres no Devoniano Inferior, colonizando a Terra há 407 milhões de anos! Saiba mais aqui.
De acordo com pesquisas que surgiram nas profundezas dos oceanos, os cientistas demonstraram, através de fósseis estranhos, que estas partes do nosso planeta podem ser muito mais antigas do que se pensava.
Pesquisa inovadora revela resultados promissores ao projetar bactérias que atuariam como “detectores” de DNA liberado por células cancerígenas no trato gastrointestinal.
Uma estranha criatura encontrada no fundo do mar é um enigma para os cientistas, que acreditam ter encontrado uma forma de vida até então desconhecida.
Diz-se que o carbono é a base da vida mas, impulsionado pela mão do homem, o elemento vital transformou-se numa moderna espada de Dâmocles sobre o planeta.
Estudo recente analisou as sequências genômicas de 3.154 pessoas em todo o mundo. Nossos ancestrais sofreram um grave gargalo demográfico que durou quase 120 mil anos, reduzindo o número de indivíduos para cerca de 1.300.
Um estudo descobriu que a decisão sobre o que bebemos não é aleatória, mas que temos genes envolvidos na percepção do sabor amargo que moldam o nosso gosto por algumas bebidas.
Foi encontrado um fóssil peculiar e estranho de uma ave jurássica, com membros inferiores extremamente longos. Acredita-se que pode ter sido um dos animais mais rápidos da era dos dinossauros.