Um dos eventos climáticos que mais chamou a atenção foi uma intensa de calor que ocorreu em março de 2022 sobre a Antártica. Recentemente, um estudo comprovou que essa foi a onda de calor mais intensa registrada em todo o mundo!
Um dos eventos climáticos que mais chamou a atenção foi uma intensa de calor que ocorreu em março de 2022 sobre a Antártica. Recentemente, um estudo comprovou que essa foi a onda de calor mais intensa registrada em todo o mundo!
Em meteorologia, os nomes de frutas e vegetais, como couve-flor, cogumelos, laranjas ou maçãs, são mencionados com relativa frequência. Veremos em que casos e circunstâncias.
Não é o rugido de um leão que mais aterroriza e assusta os animais do Parque Nacional Kruger, na África do Sul. A voz humana provou ser o som mais assustador, de acordo com um estudo.
O planeta 8 Ursae Minoris b orbita uma estrela a cerca de 530 anos-luz de distância que está morrendo, ou seja, esta já deveria ter engolido este planeta, mas não aconteceu.
O oceano ficou mais verde nas últimas décadas. O aumento da temperatura alterou o comportamento dos microrganismos que o habitam e está produzindo uma estratificação da água na superfície.
Um estudo prevê que a união das atuais placas tectônicas poderá gerar condições extremas devido à atividade vulcânica e às altas temperaturas, tornando grande parte do planeta inóspita aos mamíferos.
Você já pensou que se lembrava de algo corretamente e depois descobriu que estava errado? Quando você compartilha essa memória com outras pessoas, você está testemunhando o efeito Mandela.
Há alguns anos, os cientistas confirmaram a existência de raios até 1.000 vezes mais brilhantes que a média. Agora, eles encontram uma justificativa razoável para o porquê disso acontecer.
Conheça Frankenstein, um projeto fascinante que conseguiu produzir dezenas de tipos diferentes de frutas em uma única árvore. Quer saber como isso foi feito? Descubra os detalhes abaixo.
A Sonda Solar Parker da NASA passou por uma ejeção de massa coronal e conseguiu obter dados sobre as partículas que compõem esse tipo de explosão solar, como nunca visto antes.
O Observatório Espacial Nautilus substituiria os grandes e pesados espelhos tradicionais por uma nova lente fina que é mais leve, mais barata e mais fácil de produzir. Assim, seria possível criar uma poderosa rede de telescópios.
Um novo estudo descobriu que a exposição à poluição do ar interior pode levar a atrasos no desenvolvimento da primeira infância. Para chegar a essa conclusão, foram analisadas mais de 4.000 famílias nos Estados Unidos.