Uma nova investigação mostra que os ventos mais rápidos das correntes de jato irão acelerar com as mudanças climáticas, provocando voos mais difíceis e condições meteorológicas mais severas.
Uma nova investigação mostra que os ventos mais rápidos das correntes de jato irão acelerar com as mudanças climáticas, provocando voos mais difíceis e condições meteorológicas mais severas.
Estudo cientifico comprova a importância dos navios naufragados no abrigo de espécies marinhas, como os recifes de corais. No Triângulo das Bermudas brasileiro há cerca de 200 embarcações no fundo do mar.
A Antártica é uma das áreas mais suscetíveis às mudanças climáticas e ao aumento da temperatura. E os rios atmosféricos são uma parte importante dos registros de temperatura na Península Antártica.
Um novo estudo publicado recentemente mostra que não apenas a terra, mas também os ecossistemas aquáticos estão passando por mudanças rápidas como resultado dos incêndios florestais.
As florestas mistas não só são mais resistentes às ameaças, como também proporcionam maiores serviços ecossistêmicos e biodiversidade. Apesar disso, muitos países se concentram na restauração florestal de uma única espécie.
Embora suas raízes estejam no Mediterrâneo, as folhas desta árvore são famosas mundialmente por dar sabor às nossas refeições e por oferecer benefícios à saúde graças às suas propriedades medicinais.
Será que a água da chuva é pura ou não? E podemos bebê-la? Vários estudos foram feitos nos últimos anos para chegar a uma conclusão sobre isso. Descubra aqui conosco as respostas dessas questões.
É uma espécie do Terciário, representante de uma flora tropical montanhosa que há 70 milhões de anos caracterizou as zonas montanhosas de algumas regiões do Mediterrâneo. É um dos poucos testemunhos daquela flora milenar.
A jaguatirica, felino selvagem que habita a América Central, está em risco de extinção, e foi iniciado um projeto de reintrodução da espécie depois que a população caiu para apenas 100 exemplares.
Um estudo publicado recentemente apontou que as águas do oceano Atlântico Norte, a sudeste das Ilhas Bermudas, estão mais ácidas e mais quentes do que eram na década de 1980.
Embora os laços sociais fracos não substituam relacionamentos fortes, eles podem ajudar a aumentar a nossa satisfação com a vida e a nos tornar mais felizes.
O limite de aquecimento de 1,5ºC estabelecido no Tratado de Paris poderá ser ultrapassado pela primeira vez em 2024, após 2023 ser declarado o ano mais quente desde que há registros.