Recentemente, foram identificados fungos capazes de substituir a proteína da carne. De uma pesquisa espacial da NASA, transformou-se em um produto gastronômico diferenciado e capaz de substituir uma série de produtos para uma alimentação saudável.
Recentemente, foram identificados fungos capazes de substituir a proteína da carne. De uma pesquisa espacial da NASA, transformou-se em um produto gastronômico diferenciado e capaz de substituir uma série de produtos para uma alimentação saudável.
Cientistas do Caltech transformam águas-vivas em aliadas para explorar as profundezas do oceano, com uma prótese que carrega sensores de medição.
A estimativa é de que, nos próximos 25 anos, cerca de 10% a 47% da Amazônia possam chegar a um ponto de não retorno, com consequências irreversíveis na paisagem, alertou o cientista.
Durante décadas, cientistas especularam sobre a ocorrência de um forte resfriamento global após a ocorrência de uma poderosa erupção vulcânica. Agora, novos estudos dão respostas mais precisas sobre esse assunto.
Análises de núcleos de gelo mostraram que surtos de pragas de séculos atrás, como a Peste Negra, podem ter afetado a atmosfera terrestre. Veja mais informações conosco.
A nova espécie de lanterna-de-fada foi encontrada no Japão. Essas plantas não possuem folhas e não fazem fotossíntese. Alimentam-se de fungos no solo e têm uma aparência semelhante a vidro.
As dunas estreladas representam pouco menos de 10% das dunas desérticas da Terra e são as mais altas. Pesquisadores usaram radar de penetração no solo e técnicas de datação por luminescência para obter detalhes inéditos.
Descubra as propriedades antioxidantes e os diferentes componentes naturais desta baga, cujo consumo tem aumentando devido aos seus efeitos positivos na saúde física e mental das pessoas.
Descubra nesse artigo a importância da interação entre as culturas da região mediterrânea do nosso planeta e a influência dos cultos gregos nas crenças dos filisteus.
Estudo revela que o El Niño ainda deve interferir no clima global, e provocar temperaturas recordes da Amazônia ao Alasca em 2024!
Pesquisadores analisaram dados e imagens de baleias-franca fêmeas nas últimas décadas e identificaram que elas estão diminuindo de tamanho e, consequentemente, tendo menos filhotes. Mas por que?
Quando pensamos em animais mortíferos, provavelmente pensamos em animais venenosos ou de grande porte. Contudo, o animal que mais mortes causa por ano, pode surpreendê-lo. Saiba aqui quais são as espécies que mais matam.