Temporal assusta moradores no estado do Rio de Janeiro

No dia 05/12 instabilidades se formaram sobre o estado do Rio de Janeiro, provocando chuva e ventos intensos na região de Itatiaia e de Mangaratiba. Houve registro de temporal também em Cachoeira Paulista.

youtube video id=PGoo2z-WArk

Na última quarta-feira (05) temporais atingiram os estados do Rio de Janeiro e de São Paulo. As instabilidades se formaram na parte da tarde, por voltas das 15:00 horas, atingindo as regiões de Cachoeira Paulista, em São Paulo, e de Itatiaia e Mangaratiba, no Rio de Janeiro. As rajadas atingiram valores de até 90km/h, abalando as estruturas de um posto de gasolina e arrastando objetos nas ruas (vídeo, cortesia Centro de Monitoramento Climático Fluminense). Os volumes não foram expressivos, com valores em torno dos 30mm acumulados em 1h.

Para os próximos dias não há potencial para temporais ou chuvas volumosas paras essas localidades. No sábado, o tempo fica mais encoberto com chuva fraca ocorrendo mais pela manhã. No domingo o tempo firme predomina e as temperaturas ficam amenas ao longo do dia, com sensação de frio pela manhã e fim do dia.