Imagens impressionantes do foguete SpaceX queimando no céu mexicano

O foguete foi lançado em 2017 pela empresa de Elon Musk, em colaboração com a NASA. As imagens causaram um alvoroço nas redes sociais, onde rapidamente se tornaram virais.

Em 5 de fevereiro à noite, vídeos começaram a se tornar virais nas redes sociais do que parecia ser uma entrada espetacular de um meteoro nos céus de Sinaloa e Baja California Sur, no México.

No entanto, essa ideia foi rapidamente descartada, e foi confirmado que eram os fragmentos de um foguete da SpaceX e da NASA, depois de ter sido lançado em 2017 e ter concluído a última etapa da missão.

O foguete espacial fez parte do lançamento do "EchoStar23", segundo o El Universal, um tipo de satélite caracterizado por sua flexibilidade, que oferece serviços de satélite através de oito slots orbitais diferentes. Desde 2014, três anos antes do início das atividades deste sistema espacial, previa-se que teria uma vida útil de aproximadamente 15 anos.

Esta não é a primeira vez que um foguete SpaceX é confundido com um fenômeno astronômico. Em março de 2021, outro dos foguetes Falcon 9, carregando um lote de satélites Starlink, caiu na Terra. Recorde-se que o proprietário desta empresa, Elon Musk, optou por reciclar os veículos fazendo-os regressar ao nosso planeta depois de estarem em órbita, para cumprirem mais e novas funções.

A verdade é que a SpaceX não para de nos surpreender dia a dia, com novidades que muitas vezes parecem tiradas da ficção científica. Recentemente, informamos no Meteored que outro foguete da empresa, lançado em 2015, se colidirá com a Lua de forma descontrolada em 4 de março.