Estados Unidos X Honduras: jogadores com frio extremo e hipotermia

A partida mais fria em muito tempo foi jogada, sob temperaturas tão baixas, de -17°C, e um vento frio de -26°C. Na seleção hondurenha houve dois jogadores que apresentaram hipotermia e precisaram ser substituídos.

A seleção dos Estados Unidos enfrentou a seleção hondurenha nesta quarta-feira, 2, pela data 11 das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Catar 2022. O resultado, 3 a 0 a favor dos locais, provavelmente será o menos lembrado, já que o frio extremo em Minnesota foi o centro das atenções.

Muitos afirmam que foi o jogo mais frio da história das eliminatórias da Copa do Mundo, pelo menos da Concacaf. Às 18h30, quando a partida começou, o termômetro marcava -16°C, mas as rajadas causaram um vento frio de -24°C. O espetáculo começou, apesar do perigo a que estavam expostos os 22 jogadores e os três árbitros.

No segundo tempo, o frio se intensificou ainda mais, com temperatura de -17°C e sensação térmica de -26°C.

Os que mais sofreram foram os hondurenhos. 5 dos 11 titulares jogam em seu país, onde a temperatura média anual é de 30 graus.

O técnico de Honduras, Hernán Bolillo Gómez, fez três alterações no intervalo, quando seu time já perdia por 2 a 0, com gols de Weston McKennie e Walker Zimmerman. Posteriormente, através das redes sociais, foi informado que dois dos seus jogadores não voltaram para o segundo tempo por causa das “condições climáticas extremas”. Segundo o MARCA, o goleiro Luis López e o atacante Romell Quioto foram os que apresentaram hipotermia e não conseguiram completar a partida.