Centenas de pássaros morrem repentinamente no México

Centenas de tordos abatidos em um instante e sem motivo aparente, é o que podemos ver no vídeo capturado em Cuauhtémoc (México). Os moradores, que andam entre carcaças de pássaros, não podem acreditar.

Aconteceu em 7 de fevereiro nas ruas de Cuauhtémoc, Chihuahua. Centenas de pássaros desabaram ao mesmo tempo causando o estupor por volta das 5 da manhã. As aves, caubói-de-cabeça-amarela (Xanthocephalus) do Canadá que chegam para passar o inverno no México, pareciam ter morrido repentinamente e sem motivo aparente.

O vídeo gravado por uma câmera de segurança e que captura o momento exato em que os animais morrem instantaneamente, está causando rebuliço nas redes sociais, além de todo tipo de especulação sobre o que poderia ter acontecido com as aves e se isso pode representar um risco para pessoas.

O veterinário aponta a inalação de gás ou choque elétrico como possíveis causas.

As autoridades, alertadas por dezenas de chamadas de moradores da área, foram ao local juntamente com um veterinário zootécnico que fez uma primeira inspeção visual. O especialista destacou que pode ser uma inalação de gases tóxicos pelas aves, o que fez com que elas morressem instantaneamente, embora não tenha descartado outras hipóteses, como a de que o aumento da tensão das linhas de energia na área tenha afetado as aves. Espera-se que a necropsia realizada em vários desses espécimes esclareça o que realmente os levou ao colapso dessa maneira.

youtube video id=-CgyNHHn5Nc