As Inundações mais severas de Julho de 2020 em todo o mundo

Chuvas torrenciais e inundações devastaram várias partes do mundo em Julho deste ano, impulsionadas por uma variedade de sistemas climáticos. Vamos dar uma olhada em alguns eventos mais recentes e passados deste mês.

Chuva forte e inundações
As fortes chuvas provocaram graves inundações e deslizamentos de terra em partes do mundo este mês.

Com três tempestades recentes no Pacífico e no Oceano Atlântico, as expectativas já foram atendidas para uma temporada de furacões ativa. Infelizmente, isso contribuiu para o caos e inundações em algumas áreas do planeta.

Depois que o furacão Hanna atingiu o sul do Texas no último sábado, onde provocou inundações ao longo da costa do Texas, o sistema meteorológico enfraqueceu-se lentamente e rebaixou-se para uma tempestade tropical a caminho do México. No território mexicano, causou intensas inundações e vítimas fatais. Na segunda-feira, o Centro Nacional de Furacões dos EUA alertou para as contínuas chuvas que poderiam causar inundações e deslizamentos de terra nos estados do norte de Coahuila, Nuevo Leon e Tamaulipas. Enquanto isso, a tempestade tropical Gonzalo chegou ao Caribe, mas atualmente se dissipou.

Mesmo em regiões não afetadas por essas tempestades, também sofreram por chuvas volumosas. Recentemente, durante p [ultimo domingo, após fortes chuvas e intensas rajadas de vento, a costa sul de Nova Gales do Sul na Austrália está atualmente sofrendo com inundações e acelerando a erosão das praias, o que coloca algumas casas em risco de desabamento.

Há mais de uma semana, as chuvas de monções provocaram inundações na Índia, Nepal e Bangladesh, com o estado de Assam, no nordeste da Índia, sendo particularmente afetado. Em Deli, dez casas de uma favela de Anna Nagar foram levadas pelo rio Yamana. Felizmente, os moradores foram evacuados antes.

Meados de Julho

Por volta de meados de Julho, a China registrou níveis recorde de volume no maior lago de água doce do país, o lago Poyang, na província oriental de Jiangxi. Várias barragens estouraram suas margens, com o nível da água batendo o recorde de acordo com o National Weather Satellite Center da China.

No Japão, a situação parecia ainda pior, com casas inundadas e deslizamentos de terra. As prefeituras de Kumamoto e Kagoshima foram particularmente atingidas, onde centenas de milhares foram evacuados. A pandemia de coronavírus complicou os centros de evacuação, onde as pessoas buscavam refúgio, a fim de aderir ao distanciamento social. Alguns até se abrigaram em seus carros para evitar o contágio. As inundações tem sido um problema sério no país desde Junho, fazendo com que centenas de milhares deixem suas casas. Recentemente, houveram mais evacuações após inundações na prefeitura de Yamagata.

Início de Julho

Em uma escala muito menor, na Grã-Bretanha, o Noroeste do País de Gales vivenciou inundações repentinas após chuvas volumosas, causando danos a um hotel histórico que remonta ao início do século XIX, o Ty'n y Cornel Hotel em Gwynedd, apesar de ter sido atingido anteriormente por inundações nos últimos anos.

Felizmente, as águas da enchente apenas inundaram as garagens. Os jardins do Castelo Gwydir não tiveram tanta sorte, como mostra o tweet acima.