A temporada de furacões já está perto de seu pico, mas a temporada de furacões no Atlântico deste ano ainda é uma das mais silenciosas já registrada. Pesquisador explica a possível causa dessa tranquilidade no Oceano Atlântico.
A temporada de furacões já está perto de seu pico, mas a temporada de furacões no Atlântico deste ano ainda é uma das mais silenciosas já registrada. Pesquisador explica a possível causa dessa tranquilidade no Oceano Atlântico.
Na Guerra do Vietnã, pela primeira vez, as forças militares modificaram o ambiente climático para fins hostis. Quando essa tática se tornou conhecida, a humanidade concordou em proibir a manipulação do meio ambiente como uma arma.
Durante anos, foram dados nomes às tempestades mais poderosas que atingem a Espanha. E quais os motivos para se fazer isso? Saiba mais aqui.
Eventos climáticos extremos decorrentes das mudanças climáticas são uma realidade que vemos e vivenciamos já há algum tempo. De tudo que a humanidade já viu, muita coisa ainda está por vir.
O forte terremoto de magnitude 7,6 que abalou Papua-Nova Guiné há algumas horas deu origem a um fenômeno geológico bem conhecido, o da liquefação do solo. Saiba aqui o que é.
Os vulcões consistem de uma ameaça interna espalhada e camuflada por lindas paisagens ao redor do mundo. Acredita-se que, até o fim do século, erupções vulcânicas com magnitude superior a 7 na escala IEV serão mais recorrentes. E, de acordo com os cientistas, a humanidade não está preparada para isso!
Qual a relação da poluição atmosférica com as mudanças climáticas? O boletim anual de qualidade do ar alertou que a interação entre poluição e mudança climática causaria uma “penalidade climática” para centenas de milhões de pessoas.
Halos de luz que foram deformados gravitacionalmente foram capturados pelo Telescópio Espacial James Webb e as imagens são impressionantes.
À medida que a população mundial continua crescendo, os recursos diminuem e as preocupações aumentam. O debate sobre a capacidade real da Terra remonta a centenas de anos, e uma questão permanece: quantas pessoas o nosso planeta consegue suportar?
O governo francês está considerando limitar o uso de aviões particulares para minimizar a poluição. Atualmente, os voos privados representam 10% do total de voos no país.
Na semana de comemoração do Bicentenário de Independência do Brasil, a Amazônia arde em chamas e a pluma de fumaça desses incêndios se estende por grande parte do continente sul-americano, chegando aos estados do Sul e Sudeste do Brasil.
Furacão Kay se intensifica e atinge a categoria 2, continuando a atingir a costa oeste mexicana. A contagem até agora é de três mortos e o perigo continua. Saiba mais aqui sobre os alertas e informações recentes.